08/05/2018

PagSeguro agora oferece 0% de taxa a novos clientes

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, lança campanha com 0% de taxa, válido para novos clientes durante os primeiros 3 meses, e limitado a R$ 1.500,00 em vendas.

04/05/2018

Receita Federal abre adesão ao Refis das MPE

Débitos tributários das empresas do Simples já podem ser parcelados.

04/05/2018

Maio Amarelo: Mês de prevenção aos acidentes de trânsito

O Movimento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

03/05/2018

Vendas no Dia das Mães devem movimentar R$ 17 bilhões no comércio brasileiro

Cerca de 111,5 milhões de pessoas devem ir às compras. Gasto médio com presentes será de R$ 153. Para 59% dos consumidores, produtos estão mais caros do que em 2017.

02/05/2018

Gestão de pessoas ainda é desafio nas empresas

A gestão de pessoas é um dos grandes desafios atuais de organizações de todos os portes e, por isso mesmo, as empresas dedicam energia à questão e a tornam tema constante.

28/04/2018

As cinco características mais comuns dos empreendedores de sucesso

Tom Corley passou quinze anos desenvolvendo um estudo sobre os hábitos dos ricos, que inclui também entender a mentalidade, rituais, processos e tomadas de decisões de grandes empreendedores que ganharam muito dinheiro. Como parte do estudo, elencou as características mais comuns entre os grandes empreendedores.

27/04/2018

Consumidores da terceira idade ainda se sentem ignorados

O mercado dos chamados “maduros” — aqueles a partir de 50 anos, ainda não é plenamente atendido, tanto na parte de produtos quanto na de serviços.

26/04/2018

35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas

Custos e contratação de funcionários capacitados são principais desafios para implementação de tecnologias nas empresas. Ações de comunicação nas redes sociais e internet trouxeram mais resultados para vendas que campanhas tradicionais.

26/04/2018

Dicas do Google para vender mais no dia das Mães

O Dia das Mães está se transformando na data mais importante do varejo no primeiro semestre. Neste ano, as vendas tendem a ser melhores do que as do ano passado, estimuladas pela queda nos juros e pelo aumento da renda do brasileiro.

SPC Brasil esclarece vantagens e mitos do novo Cadastro Positivo

Mudanças nas regras devem estimular análise justa e individualizada na concessão de crédito, o que favorece redução do spread bancário. Sigilo de informações sensíveis está garantido.

25/04/2018

Demanda por investimento da micro e pequena empresa cresce em março e atinge 41,3 pontos, mostram SPC Brasil e CNDL

Volume de empresários que planejam investir salta de 22% para 34% na passagem de fevereiro para março. Indicador de Demanda por Crédito apresenta tendência de melhora e cresce oito pontos em um mês, mas ainda segue em baixo patamar.

25/04/2018

Seis passos para uma redução de custos efetiva

A teoria matemática empresarial é simples: Receita – Despesa = Lucro. Este cálculo significa que para a organização ter lucratividade no final do mês os ganhos precisam estar em maior peso na balança do que os gastos.