15/05/2018

Cinco processos fundamentais na gestão de estoque

Gerenciar bem os estoques é fundamental para a eficiência de toda empresa do setor supermercadista.

15/05/2018

Vendas a prazo no Dia das Mães, em abrangência nacional, crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL

É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira.

14/05/2018

Como fazer o pós-venda no varejo de móveis

Quem trabalha no comércio sabe que a satisfação é o primeiro passo para estabelecer uma boa relação com o comprador, aumentando as chances dele retornar ou mesmo indicar outras pessoas para o negócio.

14/05/2018

Varejo registra melhor resultado desde abril de 2014

Os segmentos de hiper e supermercados e artigos pessoais para uso doméstico puxaram os bons números do comércio varejista em março.

10/05/2018

Inadimplência do consumidor cresce 3,54% em abril, a sétima alta seguida

Número de brasileiros que não conseguem pagar suas contas segue elevado apesar do fim da recessão e atinge 62,2 milhões de pessoas. Por outro lado, quantidade de dívidas tem crescido em patamar mais moderado.

10/05/2018

Cadastro Positivo, benefício para consumidores e empresas

Câmara aprova alterações no PLC 441, que retorna ao Senado.

09/05/2018

Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras

Com alteração, Brasil se junta aos modelos internacionais bem-sucedidos ao reduzir assimetria de informações, que favorece consumidores e empresas. Novas regras garantem sigilo de dados previsto em lei.

08/05/2018

Comércio de Campos está pronto para o Dia das Mães, data importante do calendário logístico

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos, prevê um crescimento entre dois e cinco por cento nas vendas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo.

08/05/2018

CDL Campos dá posse a dois novos sócios ativos durante a última Assembleia

A Câmara de Dirigentes Lojistas ganhou mais dois sócios ativos na assembleia da segunda-feira (07/05). Tomaram posse Eduardo Borges da Silva, da Apoio Agrícola, apadrinhado pelo vice-presidente da Casa, Orlando Portugal, e Reinaldo Coramam que teve como padrinho Marcelo Arêas, presidente da Fundação CDL.

08/05/2018

Caravana da Liga Gastronômica de Campos visita CDL e mostra a força de uma jovem entidade

A Assembleia Geral Ordinária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, na noite de segunda-feira (07/05) contou com a participação de uma expressiva representação da Liga Gastronômica de Campos fundada em 2015 e que reúne hoje cerca de 20 restaurantes da cidade.

6 dicas para impulsionar as vendas no dia Dia das Mães

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período.