28/05/2018

Agora é Lei: Estabelecimentos comerciais deverão informar inexistência de assistência técnica

Lojas devem informar em local visível a falta de assistência técnica na cidade do produto a ser vendido.

28/05/2018

Com novidades, é dada a largada para a 27ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Brasil

De 27 a 30 de junho, empreendedores de todo País poderão conhecer de perto diferentes opções para abrir seu próprio negócio, além de ter acesso a atividades de capacitação. Ingressos já estão à venda e com desconto.

24/05/2018

Três em cada dez brasileiros ainda utilizam crediário, mostra pesquisa

Entre as vantagens apontadas pelos entrevistados estão a possibilidade de parcelar gastos e fazer compras mesmo sem dinheiro. Cerca de um terço não controla essas despesas e 58% já foram negativados por parcelas não pagas.

23/05/2018

Comércio oferece até 70% de desconto para conscientizar sobre a alta carga tributária no Brasil

Dia da Liberdade de Impostos (DLI) será em 24 de maio e terá a adesão de 15 estados e do Distrito Federal

23/05/2018

Número de consumidores que regularizaram dívidas tem maior alta desde o final de 2015

O crescimento é de 3% no acumulado de 12 meses. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a região Sudeste teve maior variação positiva com 33%, seguido do Nordeste com 26%.

22/05/2018

CDL recebe vereadores e economista para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentária

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos em sua reunião semanal da segunda-feira (21/05) receberam a visita dos vereadores Álvaro Oliveira, Josiane Morumbi e do economista Ranulfo Vidigal, quando foi tratada da questão da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO- que será votada em breve e que terá sua Audiência Pública no próximo dia 30

22/05/2018

Redes Sociais: saiba utilizá-las para captar novos clientes

Com as pessoas cada vez mais conectadas é fundamental pensar em estratégias para atrair clientes e potencializar os negócios. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas.

21/05/2018

Vender é um grande desafio. Abordar é técnica!

Atualmente os esforços na conquista de novos clientes, tem aumentado o CAC, o custo de aquisição de clientes.

17/05/2018

Setor de saúde e bem-estar é um dos mais aquecidos no mercado brasileiro

Na contramão do atual momento econômico do Brasil, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor.

15/05/2018

O que limita os serviços no varejo?

Sempre discutimos a importância que os serviços têm ganho junto às marcas de varejo. Porém, mesmo que haja demanda por parte do consumidor e até boa intenção aliada à capacidade técnica do varejista, há um novo fator que vem se tornando um obstáculo para algumas ações, ou para que essas possam ser entregues de maneira completa: a crítica social.

15/05/2018

Como identificar o melhor lugar para abrir uma loja?

É impossível pensar na expansão de uma empresa sem pensar em espaços físicos. Mesmo com a intensa presença digital das empresas hoje, é inquestionável a necessidade de olhar para o posicionamento físico das lojas – e entender que a localização de cada uma delas não é (e nem deve ser) aleatória.