CDL Campos Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Campos e fique por dentro.

Ranking aponta três brasileiras entre as 250 maiores varejistas do mundo

Três empresas brasileiras aparecem no ranking das 250 maiores varejistas do mundo, divulgado nesta segunda-feira (25) na edição de janeiro da revista Stores, ligada à associação dos varejistas dos Estados Unidos, a National Retail Federation.

Brasil cresceu durante crise

A confiança empresarial no Brasil é maior do que antes da crise, afirmou ontem em Paris o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, confirmando que a previsão para o PIB brasileiro é de um crescimento médio de 5% nos próximos cinco anos.

26/01/2010

Cartão de crédito: encargos exigidos do consumidor terão de ser informados

As empresas de cartões de crédito podem ser obrigadas a prestar informações sobre condições e encargos exigidos do consumidor.

25/01/2010

Faltas injustificadas diminuem tempo de férias

Depois de um ano de trabalho, tudo o que um profissional mais quer é férias. Mas, para que isso aconteça, o trabalhador deve ficar atento a algumas situações que envolvem o direito garantido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

25/01/2010

Consumidor deve ficar atento ao utilizar caixas eletrônicos

Quem costuma fazer operações bancárias por meio de caixas eletrônicos deve ter atenção redobrada, segundo orientações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

25/01/2010

Condição favorável do crédito faz subir intenção de comprar a prazo

A intenção de comprar a prazo das famílias brasileiras cresceu no começo de 2010, revelou a Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

25/01/2010

Dívidas no cartão de crédito explodem

Segundo dados do Banco Central, o total de dívidas no cartão de crédito cresceu quase 20% em 2009

Wal Mart demitirá 11,2 mil no Sams Club, 10% de sua força de trabalho nos EUA

O Sams Club, divisão atacadista do Wal-Mart, pretende cortar 11,2 mil postos nos EUA

Duplicação já

Presidente da CDL Campos se reúne com presidente da concessionária, o dr. Roberto Gallo.

Empresas podem aderir à licença-maternidade de 6 meses a partir de 2ª

Empresas privadas poderão aderir, a partir de segunda-feira, ao programa "Empresa Cidadã", que prevê o abatimento de impostos para companhias que prorrogarem por mais dois meses a licença-maternidade de suas funcionárias.

22/01/2010

Receita anuncia emissão de CPF pela internet em fevereiro

Hoje, documento é emitido em bancos e nos Correios, por exemplo

22/01/2010

Cariocas são os que mais se importam com o preço antes de adquirir um produto

Os consumidores cariocas são os que mais se importam com o preço dos bens e serviços antes de comprar.