CDL Campos Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Campos e fique por dentro.

Atualização é essencial para recolocação no mercado de trabalho depois dos 40

Manter-se atualizado é conselho recorrente de dez entre dez consultores de carreiras para quem quer construir um futuro profissional de sucesso.

27/01/2010

Mesmo com volta do IPI, varejistas planejam promoções

O consumidor terá fôlego extra, de 30 a 45 dias, para comprar geladeiras, fogões e máquinas de lavar com Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido, mesmo que o governo não renove o benefício tributário que termina no dia 31 deste mês.

Desemprego global atinge recorde de 212 mi de pessoas, diz OIT

O desemprego mundial disparou em 2009 devido à crise e atingiu 6,6% da população economicamente ativa. Com isso, 212 milhões de pessoas não estavam empregadas no ano passado, o que é uma cifra recorde, afirmou nesta quarta-feira a OIT (Organização Internacional do Trabalho), que ainda previu um agravamento da situação para este ano.

Projeto determina distribuição de 5% do lucro das empresas a funcionários

Um projeto de lei do Ministério da Justiça determina que 5% do lucro líquido das empresas terão que ser distribuídos entre seus funcionários, segundo reportagem publicada nesta terça-feira no jornal "Valor Econômico".

27/01/2010

Direito trabalhista: Executivo aponta mudanças para relação empresa-empregado

O Poder Executivo enviará ainda neste semestre ao Congresso Nacional um conjunto de propostas para regular e aprimorar a legislação do trabalho. Elas serão debatidas durante o X Fórum Mundial Social, em Porto Alegre (RS).

27/01/2010

Confiança dos consumidores de baixa renda é a que mais cresce em janeiro

Os consumidores brasileiros de quase todos os níveis de renda iniciaram este ano mais confiantes.

27/01/2010

Formadores de opinião apóiam decisão da CDL

A posição tomada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, de questionar o reajuste do IPTU, foi elogiada pelos formadores de opinião da imprensa local.

Confiança do consumidor tem alta de 0,6% entre dezembro e janeiro

A confiança do consumidor em relação à situação econômica do País apresentou alta de 0,6% entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, passando de 112,3 pontos para 113 pontos, segundo o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

26/01/2010

Vencimento de boletos deve ser prorrogado em caso de greve bancária, prevê PL

A data de vencimento das contas pode ser prorrogada automaticamente em casos de greve bancária.

26/01/2010

Medida quer reduzir prazo para prescrição de cadastro em listas de inadimplência

Os nomes dos consumidores não podem ficar mais do que cinco anos em listas de inadimplência, segundo prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Consumo das famílias cresce 7,5% em novembro, frente a 2008

O consumo das famílias foi um dos responsáveis pela consolidação do crescimento econômico em novembro de 2009.

26/01/2010

Crédito acelera consumo e eleva pressão por alta no juro

A retomada do crédito, aliada à expectativa de alta da renda e do emprego, será mais lenha para o fogo do consumo em 2010 e se tornará o grande desafio para o Banco Central, que terá que conter as pressões inflacionárias decorrentes do maior crescimento econômico.