CDL Campos BLOG

Confira dicas e informações úteis ao seu negócio publicadas pela CDL Campos.

15/08/2018

Como PMEs e consumidores podem se proteger de fraudes na internet

O índice de tentativas de fraudes on-line no Brasil foi de 3,03% do total de vendas nesse ambiente nos cinco primeiros meses de 2018, segundo pesquisa da Konduto, empresa especializada em segurança da informação. Os dados são referentes às movimentações de mais de 20 milhões de transações rastreadas pela empresa e atingem, em especial, as PMEs.

14/08/2018

4 dicas simples para conquistar clientes

Quem tem negócios físicos e até mesmo faz vendas a domicilio, sabe o quão difícil pode ser um atendimento ao cliente de qualidade e que isso possa te ajudar no aumento das suas vendas, não é mesmo?

19/04/2018

Contratação de empresas para limpar o nome quase triplica em um ano, mostra pesquisa do SPC Brasil e CNDL

25% dos inadimplentes contrataram uma empresa para limpar o nome. 65% afirmaram ter tentado negociar a dívida com os credores antes de contratar. 50% disseram que a empresa prometeu limpar o nome mesmo sem que a dívida fosse paga.

26/09/2016

6 atitudes que levam à inadimplência!

Listamos os grandes vilões da organização financeira e mostramos como combater cada um!

08/09/2016

Saiba como guardar dinheiro para driblar imprevistos e para investir

Na hora de guardar dinheiro é muito importante saber diferenciar a finalidade de cada tipo de aplicação. Entenda melhor.

31/08/2016

Portabilidade de crédito: quando vale a pena?

Saiba o que é a portabilidade de crédito, como funciona e como proceder caso decida trocar sua dívida de um banco para outro.

30/08/2016

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º salário

Quem tem dívidas em atraso deve priorizar quitação dessas pendências; quem está com as contas em dia, deve encarar o momento como uma oportunidade para começar a poupar.

26/08/2016

Consumo consciente faz bem ao bolso: comece a praticar já!

É possível ter hábitos ambientalmente corretos e economizar ao fim do mês. Todos saem ganhando: a sociedade, a natureza e o seu bolso.

24/08/2016

Compras on-line: cuidado para não se endividar!

A facilidade da internet pode ser uma armadilha para o bolso. Veja aqui o que considerar antes de clicar “comprar”!

24/08/2016

Coloque limites financeiros nos filhos e aprenda a dizer não!

Veja como aproveitar o dia a dia para educar financeiramente crianças e adolescentes.

22/08/2016

Cuidado com as ciladas na hora de limpar seu nome

A situação complicou e seu nome foi negativado. Saiba qual a melhor maneira de sair dessa – sem se enrolar ainda mais.