Líder presta homenagem ao presidente da CDL que foi diretor executivo do mega grupo

José Francisco Rodrigues foi por três décadas e meia diretor executivo do Grupo Líder um dos maiores do país.

12/09/2024 14h38

Na última quarta-feira, José Francisco Rodrigues, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, que ocupou por 35 anos o cargo de diretor executivo do Grupo Líder, foi homenageado durante a reinauguração da Recreio, em Campos. Este reconhecimento, classificado como singular, só concedido ao fundador do grupo e ao atual presidente, o empresário mineiro Bráulio Bráz. A distinção foi dada pelo Conselho do Grupo Líder.

O Grupo Líder, uma das cinco maiores redes de concessionárias de automóveis do país, destacou a importância da contribuição de José Francisco Rodrigues para a expansão e consolidação da empresa no mercado automotivo brasileiro.

A cerimônia contou com presença de várias personalidades do meio empresarial do estado do Rio de Janeiro, inclusive com executivos da Volkswagem do Brasil. Bráulio Braz, atual presidente do Grupo Líder, foi o responsável pela entrega da homenagem, destacando o papel de José Francisco no desenvolvimento do grupo.

Após receber a homenagem, José Francisco discursou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cargo que ocupa atualmente. Em sua fala, ele ressaltou a importância do Grupo Líder para a economia local, enfatizando os investimentos contínuos da empresa na cidade por meio de concessionárias de diversas marcas. Essa estratégia de diversificação e expansão reafirma o compromisso do grupo com o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e fortalecendo o comércio local.

A trajetória de José Francisco Rodrigues no Grupo Líder é um exemplo de liderança estratégica e visão de longo prazo, aspectos fundamentais para o crescimento da organização. Seu trabalho não apenas consolidou a empresa como uma das principais no setor automotivo nacional, mas também demonstrou a importância de iniciativas empresariais comprometidas com o desenvolvimento regional.

Dessa forma, a homenagem prestada a José Francisco Rodrigues transcende a mera celebração de sua carreira, sendo também, uma homenagem à economia do município.