Vendas para o Dia dos Pais devem ser 5% maiores em alguns segmentos do comércio

Pesquisa de Intenção de Compras feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 68% pretendem comprar presentes.

08/08/2024 11h41

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- estima que as vendas motivadas pelo Dia dos Pais, no próximo domingo, sejam em até 5% maiores em alguns segmentos do comércio local.

O presidente da entidade, José Francisco Rodrigues, acredita que o comércio segmentado em produtos masculinos, como vestuário, perfumes, calçados e eletrônicos venha a ter um movimento neste percentual de 5% acima, na comparação com as vendas do ano anterior.

De um modo geral, estávamos esperando vendas maiores em todas as datas promocionais, mas foi um ano conservador em números. Esperamos que nestes segmentos as vendas sejam 5% maiores, e que no Natal o panorama seja outro- disse José Francisco.

José Francisco Rodrigues citou o resultado de uma pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais, feita em âmbito nacional pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL-, que aponta que 68% das pessoas pesquisadas querem presentear seus pais no domingo. A pesquisa feita por faixas etárias mostra diferentes cenários, sendo que no mais otimista, com um gasto de R$ 280 por presente.