CDL Campos participa de evento da Federação que aponta tendências no mercado de Varejo em todo o mundo

CEO da Altertada fez um resumo da NRF, a maior feira de varejo do mundo realizada em NY.

05/08/2024 13h17

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL Campos , José Francisco Rodrigues e o vice-presidente Administrativo Norival Lima Sobrinho, participaram no último fim de semana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, de uma reunião promovida pela Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro, quando foram discutidos temas relacionados ao segmento de varejo e do comércio em geral, apontando tendências observadas em todo o mundo.

O ponto alto do encontro, que aconteceu no hotel Vilarejo, foi a palestra do fundador e CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, que acaba de retornar da maior feira de varejo do mundo, a NRF Panorama Mundial do Varejo, que há mais de 100 anos acontece em Nova York, nos Estados Unidos.

Ladmir Carvalho em sua conferência fez um resumo detalhado sobre a NRF, e apontou dois pontos que terão que ser focado pelo segmento do varejo no Brasil: a Inteligência Artificial (IA) e a Reforma Tributária. Esses dois pilares terão que ser bem observados pelas empresas.

O presidente da CDL Campos, José Francisco Rodrigues destacou a importância da conferência, que atualizou sobre tendências todo o comércio fluminense.

- Ladmir Carvalho traduziu tudo que ocorreu nesta feira em Nova York, lembrando que ele é CEO de uma empresa gigante especializada em dados, em programas de computação com mais de 2 mil funcionários. Ninguém melhor do que ele para repassar esses conhecimentos- disse José Francisco elogiando também a organização do evento.

- Temos que agradecer ao presidente da Federação das CDLs, nosso companheiro Fabiano Gonçalves, pela realização deste encontro. Sua gestão vem sendo marcada por inovações e isso deve ser sublinhado- concluiu José Francisco.

O vice-presidente Administrativo da CDL Campos, Norival Lima Sobrinho que já participou presencialmente da NRF em Nova York, afirmou que é impossível uma empresa hoje operar de forma ágil sem dos ditames extraídos nesta que é a maior e mais tradicional feira de varejo do mundo.

- Todos os anos a feira norteia o mercado de todo o mundo sobre tendências, a partir da experiência coletada no período anterior, e tudo isso é ciência, porque passa por amplo debate na universidade de Harvard, a mais prestigiada dos Estados Unidos. Mais que necessária é essencial - disse Norival.

Assistir Palestra: Pós NRF 2024 por Ladmir Carvalho