CDL realiza assembleia tendo como pauta produtos do SPC Brasil, Sindivarejo e convênio com a FVG

Encontro aconteceu na noite da última segunda-feira.

31/07/2024 14h59

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- realizou na noite da última segunda-feira (29) sua assembleia mensal ordinária, quando três assuntos estiveram em pauta: a campanha objetivando associação dos empresários ao Sindicato do Comércio Varejista de Campos- Sindivarejo; convênio da CDL com a Fundação Getúlio Vargas e uma detalhada apresentação de produtos do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil-.

Produtos do SPC Brasil

Por fim o gerente comercial da CDL Campos, Diogo Oliveira, que acaba de retornar de um encontro de dois dias no Rio com os dirigentes do Serviço de Proteção ao Crédito- SPC Brasil-, apresentou uma gama de novidades, destacando que esse é um dos principais produtos da CDL oferecido aos associados.

Diogo lembrou que hoje o SPC é o maior banco de dados da America Latina e que existem estratégias fantásticas não só para recuperação de crédito, mas também na formatação de novos negócios, com um preciso diagnóstico de mercado.

Munidos destas informações, segundo Diogo, o empresário poderá de forma mais assertiva abordar o público alvo, já tendo um perfil do consumidor praticamente consolidado.

- Hoje o SPC Brasil não é mais aquela entidade que só analisa crédito e negativa inadimplentes. Vai muito além. Entre os muitos produtos novos estão a plataforma de renegociação de recebíveis totalmente on-line, lembrando que infelizmente a inadimplência está aumentando. Outro produto muito interessante e necessário é a monitoração do CPF e do CNPJ da empresa através do SPC Avisa, em mais uma ferramenta contra golpes- disse Diogo.

Sindivarejo

Com o auditório da CDL lotado, o presidente do Sindivarejo, Maurício Cabral, destacou a necessidade de aumentar a representatividade, que defende os interesses dos empresários do comércio em convenções coletivas de trabalho.

- Estamos fazendo uma campanha para aumentar o número de associados. O sindicato tem 93 anos e a partir de 2014 começou a escrever uma nova história, onde a CDL foi protagonista. Em outubro teremos mais uma convenção coletiva do trabalho e precisamos que entidades como CDL, ACIC e Carjopa participem da elaboração de uma pauta para essa negociação. Precisamos de um sindicato cada vez mais forte- disse Mauricio Cabral.

Fundação Getúlio Vargas

Em seguida o gerente regional da Fundação Getúlio Vargas, Bruno Freire, fez uma exposição sobre parceria firmada com a CDL para realização em Campos de cursos de MBA da entidade, primeira colocada no ranking do MEC como ministradora desse tipo de curso.

Bruno Freire disse que esses cursos serão ministrados aos sábados com corpo docente da FGV com sede no Rio de Janeiro e São Paulo. Serão oferecidos cursos de Gestão e Pessoas, Gestão de Finanças, Gestão Comercial entre outras. Para agosto estão previstas suas conferências de professores da FVG na CDL de Campos. Ao todo serão seis cursos.

O presidente da CDL Campos, José Francisco Rodrigues, encerrou a assembléia afirmando que os três assuntos apresentados são de alta relevância e que todos terão desdobramentos.