José Francisco Rodrigues assume presidência da CDL nesta quarta-feira com foco nas atividades econômicas

Novo presidente quer defender os interesses do empresariado e da sociedade civil.

16/01/2024 14h36

O empresário José Francisco Rodrigues, assume nesta quarta-feira (17) a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL- de Campos, em posse festiva às 19h30mim na sede da entidade. Ele foi eleito para um mandato de um ano, com o estatuto permitindo a reeleição por mais uma gestão.

José Francisco Rodrigues já presidiu a CDL por dois mandatos consecutivos – 2020 e 2021 -, sendo substituído por Edvar de Freitas Chagas Júnior, que após dois anos de gestão passará a presidência para seu então antecessor.

Para a posse desta quarta-feira estão sendo aguardada autoridades diversas de Campos e da região. A posse de José Francisco, sua diretoria e respectivos Conselhos será no auditório da CDL seguido de um coquetel no salão de festas da entidade.

José Francisco foi eleito por aclamação em novembro de 2023. Tecnicamente, ele já está no exercício do cargo desde de o dia 1º de janeiro. Para essa gestão a CDL reformatou o seu estatuto, o que permitiu a eleição de quatro vice-presidentes. Além do vice-presidente Roberto Escudine, a entidade terá vice-presidente Administrativo, Norival  Manhães Lima Sobrinho; vice-presidente Financeiro, Francisco Matinho Ferreira Paes e vice-presidente de Relações Institucionais, Fábio Paes.

- Tenho entre os quatro vice-presidentes, três jovens que já presidiram essa casa. Então terei como compensar a dinâmica e juventude de Edvar Júnior. Quero reafirmar que a CDL continuará lutando em defesa dos interesses do comércio, dos segmentos produtivos e da sociedade civil organizada- disse José Francisco,

João Eugênio Moraes Pessanha será o diretor Secretário; Ralph Azevedo Pereira, diretor de Marketing, Promoções e Eventos;  Luiz Felipe Goulart Marins, diretor de Serviços e Produtos; Luiz Cláudio Cardoso Barcelos, diretor para Assuntos Jurídicos e Econômicos; Pedro Bath Bacelar da Silva, diretor do Departamento Jovem e Edvar de Freitas Chagas Júnior, ex-presidente Imediato.

Foram eleitos ainda os titulares de diversos Departamentos e respectivos Conselhos bem como seus suplentes.

Conselho Fiscal

José Antônio de Souza Freitas;

Paulo César Henriques Gomes

Roberto Viana dos Santos

Suplentes: Carlos Eduardo Maria de Carvalho, Cledemilce Henrique de Souza e Vicente Paulo Alves Pereira.

Departamentos

Departamento da Mulher Empresária - Fátima Vasconcelos de Jesus.

Departamento de Lojistas do Centro - Adel Nassar Abourejeili

Departamento de Lojistas da Pelinca - Paulo Roberto dos Santos Cortes