Pesquisa da Confederação das CDLs mostra que consumidores pretendem aproveitar a Black Friday

Edvar Júnior destaca que em Campos comércio e consumidores já aderiram ao apelo da data.

21/11/2023 08h45

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- está apoiando integralmente a Black Friday que acontece na próxima sexta-feira (24). Segundo o presidente da entidade, Edvar de Freitas Chagas Júnior, a Black Friday será uma prévia do Natal e espera um movimento de vendas bem maior que no ano passado.

Edvar Júnior destacou que segundo pesquisa da Confederação Nacional das CDLs, nove em cada dez consumidores devem comprar na Black Friday 2023. De acordo com o levantamento, 87% dos consumidores pretendem fazer compras na data, um aumento de 9 pontos percentuais em comparação ao ano passado.

Para os consumidores, a principal razão para participar da Black Friday é a oportunidade de comprar algo que já estava precisando a um preço mais baixo (73%), seguida da vontade de antecipar as compras do Natal a preços promocionais (37%) e querer aproveitar as promoções ainda que sem necessidade de comprar (21%).

A pesquisa aponta também um crescimento nos gastos dos consumidores que pretendem comprar este ano: 45% pretendem gastar mais na Black Friday deste ano comparado ao ano passado; 24%, o mesmo valor; e 23%, menos.

Entre os motivos para gastar mais se destacam: 44% por considerarem que vale a pena aproveitar a promoção, 40% economizaram ao longo do ano, 34% têm mais produtos para comprar e 27% porque o pagamento é facilitado.