CDL fez quase 500 consultas nos três dias do Mega Feirão Limpa Nome do TJ RJ

Segundo Edvar Júnior, renegociação de dívidas foi expressiva e inadimplentes voltam ao consumo.

09/11/2023 14h30

Em um balanço preliminar dos três dias do Mega Feirão Limpa Nome do TJ RJ, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Edvar Freitas Chagas Júnior afirmou que o saldo foi extremamente positivo embora o valor total das renegociações ainda esteja sendo levantado junto às empresas participantes.

Durante os três dias de Feirão, a CDL Campos através do SPC Brasil fez quase 500 consultas no sistema de registros de inadimplência, ajudando a intermediar as renegociações principalmente na área do comércio. Para se ter uma ideia do sucesso, somente a Enel renegociou quase R$ 1 milhão em dívidas junto aos seus clientes.

- É um número bastante expressivo em três dias. Muita gente renegociou suas pendências e desta forma voltará ao consumo. Temos que agradecer ao TJ RJ e também a prefeitura e as empresas que participaram - disse o presidente da CDL.

O evento aconteceu no Palácio da Cultura de segunda-feira (06) à quarta-feira (08) com a participação de 23 empresas, que tiveram stands montados para melhor direcionamento do público presente.

“O Feirão foi um sucesso, dobrando o número de atendimentos em relação ao ano anterior. Ainda receberemos os relatórios das empresas e dos bancos que participaram e, a partir disso, teremos um levantamento geral com dados detalhados, quantidade de atendimentos e casos solucionados. No último dia encerramos às 20h devido à quantidade de credores presentes. Só o stand do Procon atendeu 487 pessoas, número que também ultrapassa o de 2022. Ficamos satisfeitos com o sucesso do evento e temos certeza que a população teve esse espaço com oportunidade para limpar o nome e voltar a ter linha de crédito, principalmente agora com black Friday e aproximação dos festejos de fim de ano. Foram três dias bem-sucedidos”, avaliou o Diretor do Procon, Carlos Fernando Monteiro.

Participaram da ação os bancos Itaú, Bradesco, Bradescard, Santander, Crefisa, Caixa Econômica Federal, Sicredi; as concessionárias Enel e Águas do Paraíba; as empresas Super Bom, Trier Calçados, Dieguez, Ver TV, Barral Calçados, Peg Shoes, Noemia Jóias, Oi, Via Varejo, Ponto Frio, Casas Bahia, Claro, Vivo e Tim.