CDL faz assembleia, foca na comunicação empresarial e nas empresas Júnior que atuam nas universidades de Campos

Adel, presidente da Câmara de Comércio Brasil/Líbano toma posse como sócio ativo da entidade.

07/11/2023 14h27

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- realizou na noite de segunda-feira (06), em seu auditório, mais uma assembleia geral ordinária, com a dinâmica que marcou a gestão do presidente Edvar de Freitas Chagas Júnior, com temas de interesses dos setores produtivos e exposições de projetos em curso em áreas distintas do município, relacionados a arte de empreender.

Os trabalhos foram abertos pelo professor e empresário Alander Duarte, versando sobre oratória e comunicação empresarial. Em cinco minutos ele deu uma aula sobre a importância do empresário se preparar neste sentido, principalmente através das redes sociais.

Em seguida, o professor universitário Henrique da Hora, falou sobre a importância das empresas Júnior – Juniores - que funcionam nas universidades de Campos. São empresas que oferecem uma carteira de serviços em diversas áreas como automação, arquitetura, engenharia, projetos ambientais, entre outras.

- São empresas que funcionam dentro das universidades que contam com CNPJ e podem emitir notas. Fazem um trabalho monitorado por professores orientadores por um preço de mercado bem mais em conta- disse o professor Henrique da Hora.

Três empresas, sendo uma da Universidade Federal Fluminense- UFF- e duas do Instituto Federal Fluminense- IFF-, fizeram exposições de suas soluções.

O presidente da CDL, Edvar Júnior, elogiou a CDL Jovem na figura do seu presidente Árthur Sá, que tem encaminhado esse relacionamento com as universidades.

- A CDL Jovem tem cumprido um importante papel neste sentido. A universidade tem que estar inserida, ser parceira da atividade empresarial no município e na região- disse Edvar Júnior.

Novo Sócio Ativo

Na mesma noite o empresário do comércio e da construção Civil Adel Nassar Abou Rejeili, foi empossado como sócio ativo da CDL passando a ter direito a votar e ser votado. Adel é presidente da Câmara de Comércio Brasil/Líbano.