No 1º dia do Mega Feirão Limpa Nome movimento de renegociações de dívidas supera todas as expectativas

Evento do TJRJ tem o apoio integral da CDL, Prefeitura, Procon e OAB.


06/11/2023 15h06

Previous Next

Nesta segunda-feira (06), o primeiro dia do Mega Feirão Limpa Nome, que tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Prefeitura de Campos, Procon Campos, OAB 12ª Subseção e coordenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (RJRJ), o Palácio da Cultura ficou lotado. O Feirão vai até quarta-feira (08) das 9h às 17h, sendo uma oportunidade única para inadimplentes renegociarem suas dívidas com os credores.

 

Diretor do Procon-Campos, Carlos Fernando Monteiro explicou que a ação traz de volta aquele consumidor que estava com seu nome sujo, o que gera grande impacto na economia do município. “Com o Natal se aproximando, as pessoas vão ao comércio para comprar presentes e com o nome limpo esse consumidor pode adquirir mais produtos, o que gera maior receita e tributos que o município passa a receber. Isso, com certeza, vai trazer um impacto muito positivo e importante para a economia local, afirmou.

Em relação à expectativa para a ação deste ano, Carlos Fernando acrescentou: “Hoje é o primeiro dia e o movimento que estamos vendo sugere que este ano vamos dobrar o número de atendimentos.

Tem muita gente precisando limpar o nome. A expectativa é que muitos aproveitem essa oportunidade única, com condições super especiais que estão sendo oferecidas, para que a pessoa limpe seu nome e possa voltar a comprar com crédito e adquirir os produtos que necessitam. Deixo o convite para você que precisa limpar o nome, para que não perca a oportunidade. De hoje até quarta-feira está sendo proporcionada uma oportunidade única para você encontrar condições e limpar o nome”.

 

Consumidor que estava com o nome negativado e conseguiu resolver as dívidas através do Feirão, Marcos Camargo dos Santos contou que é uma oportunidade importante para todos que desejam e precisam voltar a ter crédito.

 

Em Campos existe cerca de 50 mil pessoas com o nome negativado no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), que somam mais de R$ 22 milhões de valores a receber. A novidade deste ano é a participação de instituições financeiras. Também estão participando do Feirão, empresas de telefonia, concessionárias e lojas. Advogados da OAB/Campos e do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) orientando os interessados em seus acordos.

De acordo com o coordenador do CEJUSC da Comarca de Campos dos Goytacazes, Juiz Ralph Manhães, cerca de 10% da população campista está em, pelo menos, um banco de dados negativado. “Com o Feirão, a gente tende a dar mais cidadania às pessoas, diminuir essas dívidas, tirar as pessoas dos bancos de dados negativos para que elas possam se reestruturar economicamente, voltar a ter sua vida normalizada e ser um consumidor aceito pelo mercado. Além de renegociar as dívidas, os consumidores que estiverem negativados poderão ter seu nome retirado das restrições de cadastro do SPC e da Serasa de forma imediata”, informou o juiz durante o lançamento do programa.

 

O presidente da CDL Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior, disse que esse movimento intenso no primeiro dia ilustra bem o interesse das pessoas em resolver suas pendências.

- O ambiente para renegociação está ótimo, com os bancos participando e concessionárias de serviços públicos. Para a CDL tudo isso é importante porque o número de pessoas aptas a retomar o consumo será grande, se refletindo nas vendas de fim de ano- disse o presidente da CDL.

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!