32ª FEPE supera expectativas e CDL agora foca no Natal a Mil para alavancar as vendas

Entidade também aposta em bom movimento para o Dia das Crianças.

09/10/2023 13h02

A 32ª edição da Feira de Preços Especiais- FEPE- realizada de 05 a 08 de outubro superou todas as expectativas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, que promove o evento. O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, disse que essa foi a maior FEPE na comparação com as edições anteriores, partindo da premissa de que foram 200 estandes e 160 empresas presentes na Feira.

Edvar Júnior disse que a FEPE cresceu tanto que talvez o Pavilhão do Comércio da Fundação Rural de Campos- FRC- esteja pequeno para o evento.

- Temos que pensar em um outro local, pois a infraestrutura do Parque de Exposições da Pecuária ficou pequena. Precisamos de um lugar mais amplo, que caiba mais estandes, com maior número de banheiros para os visitantes. Esse assunto já está sendo discutido há vários anos, mas agora parece que chegamos a um limite- disse o presidente das CDL.

A FEPE foi aberta no dia 05 em solenidade que contou com a presença do Prefeito Wladimir Garotinho e diversas outras autoridades como o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial – ACIC- Fernando Loureiro.

Na abertura da Feira, o presidente da CDL, Edvar Júnior, lançou a campanha Natal a Mil que começará em novembro e irá até o início de janeiro, objetivando alavancar as vendas na data promocional mais importante do calendário do comércio.

- Para o comércio de Campos, o Natal já começou. Estamos preparados para atender os consumidores e esse promete ser o melhor Natal desde o fim da pandemia conforme indicam pesquisas feitas pela Confederação Nacional das CDLs. A campanha Natal a Mil vai começar em novembro- disse o presidente da entidade.

Vendas devem crescer em segmentos infantis por conta do Dia das Crianças

A CDL também estima um bom movimento de vendas em alguns segmentos do comércio por ocasião do Dia das Crianças. Previsão de ótimas vendas nos setores de brinquedos, vestuário e calçados.

Pesquisa da Confederação Nacional das CDLs estimam que 40% dos consumidores brasileiros vão às compras neste Dia das Crianças.