FEPE é aberta oficialmente e CDL lança campanha Natal a Mil prevendo 20% no aumento das vendas

Feira deve receber 40 mil pessoas até o domingo e movimentar cerca de R$ 5 milhões.

06/10/2023 08h18

Em uma solenidade marcada pela presença do prefeito Wladimir Garotinho e diversas autoridades como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- Fernando Loureiro , a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- abriu na noite desta quinta-feira (05), a 32ª Feira de Preços Especiais – FEPE-,que se estenderá até domingo (08), período em que o evento pretende quebras recordes de público e de volume de negócios.

Antes mesmo da abertura oficial a feira já tinha sido aberta ao público, às 14h, e o movimento foi intenso. O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, estimou que nos quatro dias da feira, que tem mais de 160 empresas, seja visitada por 40 mil pessoas e que o evento movimente R$ 5 milhões.

O prefeito Wladimir Garotinho destacou a importância do evento para o comércio local – “trata-se de um evento já tradicional e é sabido que este modelo da CDL Campos inspirou feiras em outros municípios do estado do Rio de Janeiro e até de outros estados. Eventos como esses melhoram o ambientes da economia do município. Tenho uma afetividade por esse grande evento e quero que o comércio campista se prepare para um futuro que já chegou, e Edvar tem dado o primeiro passo para isso” - disse o prefeito Wladimir Garotinho.

Depois dos discursos da solenidade, a FEPE recebeu as bênçãos do Bispo Dom Fernando Rifan.

Durante um coquetel, logo após a abertura solene da feira, o presidente da CDL, Edvar Júnior, lançou a campanha Natal a Mil, para incentivar o consumo neste período que antecede a maior data promocional do comércio que é o Natal.

- Para o comércio de Campos o Natal está começando hoje. Estamos preparados para atender os consumidores e esse promete ser o melhor Natal desde o fim da pandemia confirme indicam pesquisas feitas pela Confederação Nacional das CDLs. A campanha Natal a Mil vai começar em novembro- disse o presidente da entidade.

A FEPE acontece no Pavilhão do Comércio da Fundação Rural de Campos- FRC- na Pecuária. O acesso ao público nesta sexta-feira será a partir das 14h com a feira terminando às 22h. Já no sábado (07) e domingo (08) a feira começará às 10h sendo encerrada às 22h. O ingresso individual custará R$ 2,00 e o estacionamento R$ 5 mil.

A feira foi criada há quase 30 anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- e inspirou o comércio de outras cidades fluminenses e até de outros estados, como ferramenta para alavancar vendas e girar negócios.

Estrategicamente ela acontece sempre no último trimestre de cada ano, dando a largada para o movimento de vendas de Natal.

Entre as 160 empresas dos mais variados segmentos do comércio, desde o vestuário até o de materiais de construção, os consumidores terão produtos com descontos de até 70% na comparação com o preço de vitrine.

- É um evento consagrado pelos consumidores campistas. Digo que é possível uma pessoa com R$ 100 sair vestido da FEPE, comprando sapato, camisa, calça e calçado, e de quebra ainda leva a meia. É uma maneira de ilustrar os preços imperdíveis da feira- disse Edvar Júnior.

O evento conta com praça de alimentação, recreação infantil e shows de artistas regionais. O maior atrativo da feira, além desta estrutura de lazer familiar com total segurança é o fator preços, como o já citado desconto de 70%.

Assessoria da CDL com J3 News