Domingo de Bike, cultura, turismo e fé no circuito do Mosteiro de São Bento

Esporte, missa com canto gregoriano e concerto musical neste domingo.


07/07/2023 13h57

Previous Next

Tudo pronto para o 1º Pedal do São Bento, neste domingo (09), promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Fundação Municipal de Esportes – FME- e também a Fundação Jornalista Oswaldo Lima, contando com o apoio do Sebrae-RJ.

Até sexta-feira já eram cerca de 200 inscritos para a prova ciclística que terá largada do Mosteiro de São Bento, no Circuito Caminhos de Fé, na Baixada Campista. A prova ciclística começa às 8h30 no Mosteiro, onde será celebrada missa com canto gregoriano às 11h. Às 13h15, está previsto concerto musical organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Serão nove categorias oficiais de Montain Bike (MTB) e um percurso de 20 quilômetros no distrito de Mussurepe, onde está localizado o Mosteiro São Bento, construção de 375 anos, que está sendo reaberta. 

O presidente da CDL, Edvar Júnior disse que o objetivo é fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso. “É um evento que incentiva uma importante atividade esportiva, que é o ciclismo; além de mostrar o Mosteiro de São Bento, importante construção histórica. A prova será anual e entra para o calendário esportivo e turístico do município”, disse Edvar, lembrando que o roteiro faz parte do Circuito Caminhos de Fé.

 

 

Os participantes receberão fitas, semelhantes as distribuídas na igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador (BA) devidamente benzidas.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!