CDL e parceiros promovem decoração Natalina na Praça do Santíssimo Salvador

Luzes, músicas e atividades lúdicas poderão ser apreciadas gratuitamente pelos campistas e turistas.


09/12/2019 12h20

O Natal se aproxima e Campos já entra no clima da festividade mais esperada do ano já nos próximos dias. Para que a data não passe em branco e o comércio tenha ânimo, visto que problemas com o transporte público afetaram diretamente as vendas dos últimos meses e tendo em vista a impossibilidade da Prefeitura Municipal de Campos arcar com as despesas da decoração natalina, a CDL Campos tomou a iniciativa e solicitou ao profissional do ramo, Caco Omena, a elaboração de um projeto para a Praça do Santíssimo Salvador. De posse do projeto, a entidade foi procurar parceiros e não foi difícil. Ao ser apresentado, Super Bom e Sicoob, responderam afirmativamente.

Na última sexta-feira (6) foram iniciados os trabalhos de montagem de toda a decoração com previsão de inauguração para esta quinta-feira (12) da Árvore de Natal, Casa do Papai Noel, Presépio e iluminação na fachada do Museu Histórico de Campos na Praça do Santíssimo Salvador.

ATUALIZAÇÃO EM 11/12 ÀS 14H31: Tendo em vista a instabilidade do tempo com chuvas que tem interrompido o trabalho de montagem da decoração natalina, a inauguração que estava prevista para quinta-feira, dia 12/12 fica adiada para o dia seguinte, sexta feira, dia 13/12 às 18h. Esperamos a participação de todos.

Este ano, a árvore de Natal terá 17 metros de altura, sendo 15 da estrutura metálica e dois da estrela que será instalada na parte superior. Para a iluminação do espaço, serão utilizadas cerca de mil lâmpadas de led. O presidente da CDL, Orlando Portugal afirmou que a iniciativa visa a reacender, na população, o espírito de Natal.

— O grande objetivo da CDL é resgatar, junto ao comércio local e à população como um todo, o espírito de Natal, para que as pessoas possam fazer da praça São Salvador, que é o Centro da cidade, uma reunião com as famílias. Na realidade, esse projeto foi encaminhado ao prefeito de Campos, e ele afirmou que, infelizmente, não tinha condição de arcar com essa despesa. Nós reformulamos o projeto e conseguimos parceiros comerciais para que a gente pudesse fazer aquela ornamentação toda — relatou o presidente.

A CDL Campos também recebeu apoio de vários setores da prefeitura como a Guarda Municipal, IMTT, Postura, Sup. de Iluminação Pública, Sup. de Limpeza Pública, Secretaria de Governo e da Polícia Militar.

 

Programação de Natal organizada pela Prefeitura de Campos: 

11/12 – Vila Encantada Enel – Praça do Santíssimo Salvador – 9h às 21h

12/12 – Cantata de Natal FMIJ – Palco Calçadão – 16h

13/12 – Coral dos Idosos – Palco Calçadão – 16h

14/12 – Chegada do Papai Noel à Cidade da Criança – 17h30

16/12 – Banda da PM - Palco Calçadão – 16h

17/12 – Coral do CEMEI – Palco Calçadão – 16h

18/12 - Banda da PM - Palco Calçadão – 16h

19/12 - Banda da Guarda Municipal - Palco Calçadão – 16h

20/12 – Arautos do Evangelho – Palco do Calçadão – 16h

21/12 – Auto de Natal - Palco do Calçadão – 16h

23/12 – Banda de Fanfarra – Ruas do Calçadão – 16h

 

Ruas fechadas — Para facilitar a movimentação de pedestres no Centro de Campos, a Prefeitura interditou, nessa segunda-feira (9), o trânsito em trechos das ruas João Pessoa, Santos Dumont e Barão do Amazonas, com autorização do IMTT. O fechamento das vias seguirá até o dia 9 de janeiro de 2020, a pedido da CDL, e é uma tradição no período de fim de ano no município. O objetivo é garantir mais segurança e comodidade aos consumidores.

 

Os associados da entidade podem BAIXAR GRATUITAMENTE as peças da campanha de Natal no nosso site e utilizá-las para decorar sua loja e divulgar em seus canais de comunicação.

 

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!