Superintendente da Águas do Paraíba participa de reunião na CDL e fala de investimentos e critérios para reajuste

Semana passada, a Justiça concedeu uma liminar que suspendeu a cobrança do reajuste ao consumidor.

29/01/2019 09h20

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos recebeu na reunião de diretoria (28/01) o superintendente da Águas do Paraíba, concessionária que administra os serviços de captação, distribuição de água e tratamento de esgoto no município, Juscélio Azevedo, para uma longa explanação sobre as atividades da empresa em Campos, e também sobre os critérios de reajustes das tarifas cobradas ao comércio e aos demais consumidores de seus serviços.

Segundo o presidente da CDL, Orlando Portugal, a reunião foi proveitosa e o superintendente da Águas do Paraíba, respondeu pontualmente a cada uma das questões colocadas. Orlando Portugal disse que o que motivou o convite foi não somente se atualizar sobre serviços e investimentos, mas também a decisão liminar de suspender o último reajuste da tarifa.

- Trata-se de um grupo forte que faz parte da Águas do Brasil, que opera no Rio, São Paulo e Minas Gerais. Por questões contratuais compreendemos os critérios do reajuste, mas não podemos deixar de identificar um erro dos gestores públicos na época da concessão e neste contexto estão inclusos vários gestores que foram permitindo diversos aditivos. No mais foi uma reunião bastante proveitosa com o superintendente se colocando juntamente com assessores a disposição para quaisquer outras explicações. – disse Orlando Portugal.

Juscélio traçou uma trajetória da empresa em Campos e mostrou a excelência dos serviços prestados pela concessionária. Disse que para este ano de 2019 estão previstos investimentos de 75 milhões de reais neste setor.