Emenda Ibsen Pinheiro deve ser aprovada hoje

Prefeitos e empresários da região terão hoje com Cabral encontro com presidente do STF e acreditam que emenda pode ser derrubada no judiciário


10/03/2010 00h00

A emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RJ) que esasbelece um novo rateio pela os royalties do petréleo deverá ser aprovada hoje na Câmara dos Deputados.

Segundo pública hoje o jornal O Globo, "apostando na promessa do Presidente Lula de vetar a lei os deputados fluminenses parecem traquilos". O jornal também destaca hoje que o governador Sérgio Cabral estará em Brasília acompanhando uma comissão de prefeitos de municípios produtores e de empresários para um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

A questão é que o líder do governo na Câmara, Cândido Vacazerra (PT-SP) já admite que, o governo que é contrário a emenda, será derrotado e o Palácio do Planalto quer votar o texto logo, para aprovar o novo marco regulatório do Pré-sal.

Os prefeitos e empresários da região acreditam que a emenda poderá ser derrubada no judiciário caso o veto de Lula não seja aceito.

O presidente da CDL de Campos, Joilson Barcelos, faz parte da comitiva que estará hoje em Brasília.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!