Tarifas residenciais de energia cairão 5,09% em 66 cidades Fluminenses abastecidas pela Ampla

Companhia atende 2,3 milhões de unidades no interior do estado.Redução passa a vale a partir de segunda-feira.


09/03/2010 00h00

As tarifas de energia dos consumidores residenciais atendidos pela Ampla, no interior do Rio de Janeiro, terão redução de 5,09% a partir da segunda-feira (15).
Os novos patamares foram aprovados nesta terça-feira (9) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e constam do reajuste tarifário anual da companhia, que atende 2,3 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Para os clientes de alta tensão da companhia, como indústrias, os reajustes também serão negativos, de -0,96% para os atendidos por tensão entre 2,3 e 25 kV; de -1,57% para os que recebem entre 30 e 44 kV; e de -7,50% para aqueles atendidos por tensão de 69 kV.
 Em nota, a Aneel lembrou que as novas tarifas já incorporam os efeitos da nova metodologia proposta em termo aditivo e aprovada pela diretoria da agência no mês passado.

Com o termo aditivo, foi alterada a metodologia de cálculo do reajuste tarifário anual, assegurando a neutralidade dos encargos setoriais e evitando que as variações de mercado gerem receitas indevidas a concessionárias ou a consumidores.
 
Segundo a agência, a proposta aprovada garante, no cálculo tarifário, que o ganho de receita gerado pelo crescimento de mercado referente aos encargos setoriais seja integralmente repassado à modicidade tarifária.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!