Prefeitos e empresários vão ao presidente do STF

Presidente da CDL de Campos fará parte da comitiva que irá à Brasília na luta pela manutenção dos royalties do petróleo

09/03/2010 00h00

Está confirmada para amanhã (10) a audiência dos prefeitos dos municípios produtores de petróleo e de um grupo de empresários com o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro a presidente da Ompetro, Rosinha Garotiho, vai entragar ao ministro Gilmar Mendes um documento mostrando não só o estrago que a emenda Ibsen Pinheiro fará nos municípios produtores, mas também pontos de irregularidades na proposta do parlamentar, ferindo frontalmente a Constituição Brasileira.

Se a emenda passar pelo Congresso e tiver o veto do Presidente Lula derrubado uma ação de inconstitucionalidade será movida no STF. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, Joilson Tavares, participa hoje do encontro dos prefeitos com o presidente do Supremo Tribunal Federal em Brasília.