Bovespa pode começar o dia em baixa

Especialistas acham que asté o final do dia rendimentos de ações podem mudar o quadro


09/03/2010 00h00

Mais um pregão de baixa toma forma na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A indicação é dada pelo mercado futuro e repete o sinal observado em outras praças de negociação. Por volta das 10h10, o Ibovespa com vencimento em abril declinava 0,34%, a 68.680 pontos.
Os futuros em Wall Street também sugerem cautela dos investidores em mais um dia de vazia agenda de indicadores. Os agentes também lembrar que o dia 9 de março faz um ano que os mercado testaram as mínimas para o período mais grave da crise e que desde então as bolsas só ganharam, com o Dow Jones e o S & P 500 avançando cerca de 70%.
No campo política, o presidente americano, Barack Obama, encontra-se com o primeiro ministro grego, George Papandreou. As preocupações com a crise fiscal do país europeu se reduziram desde a semana passada, quando o governo anunciou novas cortes de gastos e conseguiu vender com sucesso bônus de 10 anos.
Em discurso feito ontem, Papandreou reiterou que a Grécia não quer um resgate, mas deseja que a União Européia dê suporte ao país para que ele possa ter acesso ao mercado global de crédito.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!