Prefeitos terão encontro com Lula agora em Itaboraí

Na quarta-feira comitiva de prefeitos e empresários terá encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal

08/03/2010 00h00

A presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) a prefeita de Campos Rosinha Garotinho, a companhada de outros prefeito da reunião vai se encontrar dentro de minutos com o Presidente Lula, na estação Mauá, em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, quando entregará um documento ao chefe da nação contra a emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RJ), que propõe uma nova modalidade de partilha dos royalties e que será votada no dia 10, quiarta-feira, pela Câmara dos Deputados em Brasília. O governador Sérgio Cabral Filho estará acompanhando o Presidente Lula e fazendo gestões juntamente com os prefeitos para que a emenda, caso seja transformada em lei, seja vetada. Falando ao Site da CDL a prefeita de Campos Rosinha Garotinho confirmou que na quarta-feira os prefeitos juntamente com empresários da região estarão em Brasília para um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Gilmar Mendes, quando o assunto voltará a ser tratado. Com o ministro Gilmar Mendes será discutida a inconstitucionalidade da emenda Ibsen Pinheiro. O presidente da CDL de Campos, Joilson Barcelos, fará parte da comitiva.