Depois de Cabral empresários irão a Brasília no dia 10

Objetivo é mostrar ao presidente do Supremo Tribunal, ministro Gilmar Mendes, que emenda de Ibsen Pinheiro é incostitucional

03/03/2010 00h00

Os líderes empresariais de Campos vão a Brasília no próximo dia 10, quando será votada a emenda do deputado Ebsen Pinheiro (PMDB-RJ) que tira os royalties dos municípios produtores da região. Mas o alvo não será o Congresso Nacional e sim um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes. Os empresários querem se antecipar aos fatos, entregando ao Ministro do Supremo documentos que mostram que a emenda é inconstitucional. Isso porque caso haja necessidade a disputa se dará no âmbito juridico, disse o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, Joilson Barcelos.