27/01/2010

Formadores de opinião apóiam decisão da CDL

A posição tomada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, de questionar o reajuste do IPTU, foi elogiada pelos formadores de opinião da imprensa local.

Confiança do consumidor tem alta de 0,6% entre dezembro e janeiro

A confiança do consumidor em relação à situação econômica do País apresentou alta de 0,6% entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, passando de 112,3 pontos para 113 pontos, segundo o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

26/01/2010

Vencimento de boletos deve ser prorrogado em caso de greve bancária, prevê PL

A data de vencimento das contas pode ser prorrogada automaticamente em casos de greve bancária.

26/01/2010

Medida quer reduzir prazo para prescrição de cadastro em listas de inadimplência

Os nomes dos consumidores não podem ficar mais do que cinco anos em listas de inadimplência, segundo prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Consumo das famílias cresce 7,5% em novembro, frente a 2008

O consumo das famílias foi um dos responsáveis pela consolidação do crescimento econômico em novembro de 2009.

26/01/2010

Crédito acelera consumo e eleva pressão por alta no juro

A retomada do crédito, aliada à expectativa de alta da renda e do emprego, será mais lenha para o fogo do consumo em 2010 e se tornará o grande desafio para o Banco Central, que terá que conter as pressões inflacionárias decorrentes do maior crescimento econômico.

Ranking aponta três brasileiras entre as 250 maiores varejistas do mundo

Três empresas brasileiras aparecem no ranking das 250 maiores varejistas do mundo, divulgado nesta segunda-feira (25) na edição de janeiro da revista Stores, ligada à associação dos varejistas dos Estados Unidos, a National Retail Federation.

Brasil cresceu durante crise

A confiança empresarial no Brasil é maior do que antes da crise, afirmou ontem em Paris o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, confirmando que a previsão para o PIB brasileiro é de um crescimento médio de 5% nos próximos cinco anos.

26/01/2010

Cartão de crédito: encargos exigidos do consumidor terão de ser informados

As empresas de cartões de crédito podem ser obrigadas a prestar informações sobre condições e encargos exigidos do consumidor.

25/01/2010

Faltas injustificadas diminuem tempo de férias

Depois de um ano de trabalho, tudo o que um profissional mais quer é férias. Mas, para que isso aconteça, o trabalhador deve ficar atento a algumas situações que envolvem o direito garantido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

25/01/2010

Consumidor deve ficar atento ao utilizar caixas eletrônicos

Quem costuma fazer operações bancárias por meio de caixas eletrônicos deve ter atenção redobrada, segundo orientações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

25/01/2010

Condição favorável do crédito faz subir intenção de comprar a prazo

A intenção de comprar a prazo das famílias brasileiras cresceu no começo de 2010, revelou a Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).