03/08/2018

Identificar clientes com maiores chances de quitar dívidas é estratégia para cobranças mais assertivas

Com o SPC Collection Score Plus, o empresário consegue direcionar melhor suas estratégias de cobrança e recuperar débitos com mais agilidade.

01/08/2018

Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista

Novas modalidades, porém, representam menos de 10% do total das vagas criadas neste ano e ficam abaixo da estimativa do governo.

01/08/2018

44% dos empresários do varejo e de serviços estão otimistas com economia para o segundo semestre, apontam CNDL/SPC Brasil

Expectativa também é favorável quanto ao desempenho do próprio negócio; 51% dos entrevistados esperam um aumento das vendas.

26/07/2018

Volume de inadimplentes que regularizam dívidas cresce 1,6% em junho, apontam SPC Brasil e CNDL

Embora o resultado seja menor do que o registrado no mês anterior, índice ficou acima do observado em períodos agudos da crise econômica. Entre os que saíram dos cadastros de devedores, maior parte está na faixa de 30 a 49 anos.

23/07/2018

SPC Brasil lança tecnologia de reconhecimento facial para prevenção a fraudes no comércio

O serviço é inédito no mercado de bureaux, nas consultas de crédito, e será um grande aliado do varejo, além de preservar a segurança dos consumidores. A meta é cadastrar cerca de 3 milhões de faces no primeiro ano de operação.

17/07/2018

Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de consumidores inadimplentes, estimam SPC Brasil e CNDL

Cada inadimplente brasileiro tem em média duas dividas em aberto. Pendências que mais cresceram em junho foram as contraídas em instituições financeiras; Dívidas no comércio feitas via crediário caem 9,24% em junho.

11/07/2018

Prazo para adequação de micro e pequenas empresas ao eSocial é adiado

Microempreendedores individuais e empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões terão até novembro para se adequar às exigências do programa.

11/07/2018

Senado aprova matérias que impactam o comércio

A readmissão de MPEs no Simples e a lei de proteção de dados foram aprovados em plenário e seguem para sanção presidencial.

06/07/2018

Demissões por acordo têm alta adesão após reforma trabalhista

Em dezembro do ano passado, o primeiro mês completo sob vigência da nova legislação trabalhista, foram registradas 5,8 mil demissões por acordo entre funcionário e empregador. Seis meses depois, em maio deste ano, o número saltou para 14,5 mil.

05/07/2018

Nove dicas para negociar com seus fornecedores

Negociações entre fornecedores e revendedores devem ser bem construídas e estruturadas para o sucesso de um negócio, especialmente no mercado com margens tão apertadas, como o de distribuição de TI.

05/07/2018

Saiba como evitar perdas na frente de caixa

Furtos internos e externos constituem a principal razão das perdas no varejo, com 34,3% de participação, de acordo com a 2ª Pesquisa de Perdas da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

29/06/2018

Federação e CDL homenageiam Deputados durante reunião das CDLs do RJ em Campos

Deputado Estadual Comte Bittencourt e Deputado Federal Sergio Zveiter receberam homenagem pela atuação e serviços prestados ao movimento lojista Fluminense.