Banco incentiva pagamento de dívidas em dia

A preocupação com o fato de os brasileiros pagarem os empréstimos em dia chegou aos bancos.


01/02/2010 00h00

A intenção é fazer com que os clientes quitem as parcelas na data correta e, assim, economizem com multas e juros.

“O crédito pode ser um grande aliado para a realização de sonhos e para a recuperação das finanças, mas deve ser usado de forma consciente, com parcelas que permitam o equilíbrio do orçamento”, afirmou o diretor do Itaú Unibanco, Rogério Braga.

“Além de oferecer o crédito, também é nosso papel, como instituição financeira, ajudar o consumidor a administrar melhor os seus recursos e caminhar em direção à independência financeira”, completou.

Campanha
Para incentivar o pagamento dos débitos em dia, o Itaú lançou nesta quinta-feira (28) a Promoção Torcida Itaú, que sorteia prêmios para quem estiver com os pagamentos de empréstimos em dia. Também participam da promoção clientes que renegociaram dívidas.

Até 30 de junho, o cliente que pagar pontualmente as parcelas dos empréstimos receberá um número com o qual concorrerá aos prêmios, que variam desde “kits torcedor”, com artigos da Seleção Brasileira, até uma televisão de LCD 42 polegadas com home theater.

“Com o incentivo ao pagamento em dia, queremos lembrar às pessoas que as despesas com multas e taxas por atrasos podem desequilibrar o planejamento financeiro da família”, disse Braga.

Autor: Infomoney


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!