Reitor da UENF visita CDL e discute a participação dos empresários em pregões

28/01/2020 14h50

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Orlando Portugal recebeu na sala de diretoria da entidade na segunda-feira (27) o recém-eleito reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o cubano Raul Ernesto López Palácio. No encontro foi tratado um processo de aproximação maior da universidade com a sociedade civil em geral e com o empresariado.

O reitor da UENF disse que o orçamento para esse ano em curso é de R$ 280 milhões e que destes, R$ 130 milhões serão gastos em custeio. Orlando Portugal disse que o empresariado local tem condições de participar dos pregões no que se refere ao fornecimento de materiais na maioria das vezes comprados em outras praças.

- O reitor da UENF se mostrou sensível ao pleito a acha justo que o comércio de Campos e outros segmentos da economia participem destes pregões. Agora ele irá nos disponibilizar a documentação necessária para que possamos participar destes pregões. Pedimos também para que a universidade estabeleça mais parcerias com a sociedade civil, dando publicidade as pesquisas que estão em curso.- disse o presidente da CDL.