Primeiro dia da NRF 2020 destaca a inovação para fidelização dos clientes

Inovar e utilizar as novas tecnologias para fidelizar clientes e oferecer uma boa experiência de compra é o destaque do primeiro dia de palestras da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.


13/01/2020 08h16

O evento, que é a maior e mais importante feira do varejo mundial, reúne, durante três dias, mais de 40 mil participantes, de 90 países, para 200 palestras com empresários das maiores empresas do planeta. Lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL, puderam conhecer as novas tecnologias disponíveis para o setor varejista e trocar experiências com empresários de todo o mundo.

A palestra “Rompendo a tradição: Revolucione o setor acrescentando o e-commerce ao modelo de negócios”, levou insights de empresários que souberam romper com as normas do setor, desafiaram a tradição e inovaram nas vendas online.

Outro destaque do dia foi a palestra “Recriando experiências nas lojas Dunn-Edwards”, que mostrou como os varejistas estão usando as lojas para inspirar os consumidores com um engajamento mais interativo com a marca e, ao mesmo tempo, melhorar a rentabilidade de todas as suas operações.

A palestra “Varejo 2020: O ano de transformação para receitas recorrentes e LTV (Valor do Tempo de Vida) do cliente” falou sobre o desafio da retenção dos clientes para as marcas do varejo. Segundo o Gartner Group, até 2023, 75% das organizações que vendem direto aos consumidores oferecerão serviços de assinatura, mas somente 20% conseguirão aumentar a retenção de clientes.

Os participantes conheceram as melhores práticas dos especialistas para alcançar índices de retenção significativamente altos e medir corretamente o LTV do cliente, e apresentou exemplos de varejistas que estão transformando seus modelos de negócios de transacionais a centrados em relacionamentos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!