Prefeitura envia equipe técnica ao CECAM para detalhar projeto de PPP na iluminação pública

O Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento-CECAM – se reuniu na noite de quarta-feira (25) para tratar de uma pauta especifica relativa a uma Parceria Pública Privada- PPP-, cujo projeto já foi confeccionado e agora entrará em fase de licitação.

26/09/2019 14h33

A Prefeitura quer licitar com contrapartidas, a administração por 30 anos dos serviços de iluminação pública do município.

Para a reunião do CECAM que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL-, o prefeito Rafael Diniz, atendendo a um pedido dos empresários, enviou ao encontro o Procurador Geral do Município, José Paes Neto; Felipe Santos, do Gabinete do Prefeito; Daniel Duarte, Superintendente  de Iluminação Pública e Thiago Dias, secretário Executivo do Comitê Gestor de PPPs.

Thiago Dias fez uma didática exposição sobre o projeto elaborado por uma empresa especializada, que embasou a confecção do edital de licitação. Disse que o processo segue todos os ritos legais e cada ponto deste aspecto teve observações do procurador José Paes Neto, enquanto Daniel Duarte discorreu sobre os aspectos técnicos.

Após uma reunião que durou três horas, o presidente da CDL, Orlando Portugal elogiou a decisão do prefeito de prontamente enviar o grupo para a reunião do CECAM, o que dirimiu muitas dúvidas, e mostrou a disposição do Executivo Municipal em dialogar em alto nível com a classe empresarial.

Estavam presentes na reunião além de Orlando Portugal, o presidente da Fundenor, Eraldo Bacelar, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos –ACIC-, Leonardo Castro Abreu, o presidente da Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro-ADERJ-, Joilson Barcelos, o presidente da Federação das CDLs do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Roberto Viana, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, Ronaldo Bartolomeu Júnior e Luiz Carlos Chicri pela Carjopa, além do vereador Eduardo Crespo.