Nota - Pedido de Providências

Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos


02/07/2019 08h22

A CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAMPOS, associação civil sediada à Av. Sete de Setembro n.º 274, Centro, Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, CEP 28.013-331 e inscrita no CNPJ sob o n.º 28.972.982/0001-00, neste ato representada por seu presidente, ORLANDO LINO PINHEIRO PORTUGAL JUNIOR, no interesse de seus associados, em especial aqueles estabelecidos na área central do Município de Campos dos Goytacazes, serve-se do presente instrumento para expor e requerer o que segue:

Em que pese os diversos outros contatos mantidos com Vossa Excelência, desde o início do mandato da atual presidência da CDL, os pleitos e reivindicações apresentadas no interesse de nossos associados foram parte cumpridas em razão da nomeação do nosso associado Sr. Luiz Carlos Chicri, que tem desenvolvido suas funções com zelo e efetividade no projeto “vivo centro” ou tiveram soluções prometidas, mas ainda não cumpridas.

Ao longo deste ano, a CDL Campos apresentou a Vossa Excelência diversos pleitos visando melhorias no centro da cidade.

Apenas a título de exemplo, foram requeridas medidas para melhoria da limpeza pública, da coleta de lixo, a ocupação irregular por ambulantes que embora ainda não totalmente resolvidas, já se pode notar alguma melhora.

Outras, no entanto, como aquela no sentido de se obter uma solução para o elevado número de moradores de rua que ocupam a área central de nosso munícipio, parece ser problema impossível de solucionar pela atual administração do município.

Além destes, o principal de todos os problemas, hoje, é a eficiência e qualidade do transporte urbano.

O novo plano viário já explicitado e enaltecido sempre que explanado por qualquer dos representantes do governo municipal, ainda não saiu e parece que nem sairá do papel, tratando-se apenas de um sonho que jamais será realizado, uma vez que já ultrapassada mais da metade do mandato que lhe foi conferido, nenhuma melhoria pode ser percebida.

Nós, comerciantes desta cidade e todos os demais cidadãos, precisamos de medidas urgentes para que possamos vender nossos produtos, pagar nossos impostos, manter o comércio aberto (o que também já está na iminência de se tornar um sonho impossível), nos locomover entre bairros e distritos de Campos dos Goytacazes.

A falta de solução para os pontos aqui apontados e, em especial no que se refere a ocupação por população de rua e ao transporte urbano, poderá fazer com que o centro comercial de nossa cidade, outrora bonito, limpo e próspero, se transforme em um bairro fantasma, ocupado por pedintes que não encontram qualquer amparo das políticas públicas de assistência social,

 O que falta para que estes problemas sejam sanados?

 A CDL de Campos assina a presente carta visando obter respostas concretas, efetivas e soluções imediatas para os problemas aqui apresentados.

Não há mais tempo para justificativas ou falta de soluções.

Este governo foi eleito pela maioria da população, entre eles grande parte de nossos associados, para resolver os problemas que sempre foram públicos, notórios e apontados por Vossa Excelência da tribuna da Câmara de Vereadores, no exercício do mandato que anteriormente lhe foi conferido.

Já passou da hora de agir e esperamos que nosso governante, eleito legitimamente para esta função, cumpra com seu dever de gestor de nossa cidade, solucionando problemas e não apenas lamentando por eles existirem ou por não haver recursos para solucioná-los.

 Na certeza de que, desta vez, teremos nossos pleitos totalmente atendidos por Vossa Excelência, encaminhamos o presente documento para sua apreciação e tomada de providências urgentes.

 

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAMPOS

 


Centro a Mil


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp