CDL Campos completa 56 anos e reafirma o seu compromisso com o crescimento da economia regional

O último meio século do comércio e da economia em Campos dos Goytacazes não pode ser contado sem a citação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos que hoje (30/05) está completando 56 anos.

30/05/2019 14h24

Há 56 anos grandes nomes da JCI (antiga Câmara Júnior) criavam o Clube de Diretores Lojistas que anos depois viraria Câmara, assumindo um compromisso ainda maior de refletir e interpretar os anseios da sociedade organizada e lutar pelo desenvolvimento econômico de nosso comércio e da atividade produtiva em geral.

É uma história farta e fatos importantes que marcaram o comércio. Alguns exemplos podem ser citados de pronto como a intervenção da CDL na identificação de um erro de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU- o que fez com que o poder público abortasse a distribuição dos carnês já então confeccionados. Existem outros como a participação da entidade na luta pelos royalties do petróleo, pela Universidade Federal do Norte Fluminense e pelo apoio aos grandes projetos regionais como o Porto do Açu em São João da Barra.

Nos transformamos em uma escola de líderes e podemos citar também dois exemplos recentes como de dois ex-presidentes desta Casa que hoje ocupam cargos em entidades na capital: Marcelo Mérida, presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro e Joilson Barcelos, que preside a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro-ADERJ-.

Com nossa sede em obras e também pela austeridade que o momento exige, os 56 anos não terão um ato comemorativo festivo, mas a data não passa em branco, em uma entidade que tem se colocado sempre à favor dos interesses da comunidade em todos os níveis, se relacionando com os poderes constituído de forma a partidária. O atual presidente da CDL, Orlando Portugal, reafirma o compromisso da entidade na defesa do comércio local, dando continuidade as campanhas como “Compro Onde Moro” entre outras. Ele destaca também o desempenho da Fundação CDL de Campos um equipamento que entre outras prioridades tem a de formar mão-de-obra jovem e introduzi-la no mercado de trabalho.