Melhorou o ordenamento na área central da cidade, avalia CDL sobre o “Viva o Centro”

No dia 10/04, através de uma nota em seu site, a CDL havia cobrado da Postura Municipal posição contra invasão de camelôs no Centro da cidade.


16/04/2019 15h03

Previous Next

Comerciantes da área central estão satisfeitos pelas melhorias anunciadas na quinta-feira (11) pela Prefeitura de Campos, na ocasião do lançamento do projeto "Viva o Centro" - revitalização da principal área comercial de Campos - e que já estão sendo colocadas em prática. A Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Paz e Defesa Social reforçaram seus efetivos na área central. No Centro da cidade, há mais de 10 mil estabelecimentos, que geram 26 mil empregos. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Orlando Portugal, diz que o projeto tem tudo para dar certo e falou sobre o assunto durante reunião de diretoria da entidade. "Colocamos as nossas demandas, o governo municipal apresentou o projeto “Viva o Centro”, que trouxe um melhor ordenamento na área central da cidade. A Prefeitura de Campos teve a sensibilidade de atender às nossas solicitações", disse Portugal.     

Para dar andamento ao projeto, a Prefeitura disponibilizou o assessor Luiz Carlos Chicri para acompanhar os trabalhos e receber as demandas dos comerciantes, para intervenções na área central.   

- Estou no comércio há quase 40 anos, entendo os anseios da categoria e sei também das principais medidas que precisam ser adotadas para a melhoria da área Central. Sou comerciante e, junto ao governo, vamos trabalhar de forma responsável para que tudo dê certo. Agradeço a confiança de todos em mim - destacou Chicri.

Viva o Centro - O projeto começou em março, com a substituição temporária das luminárias do Centro. No Calçadão, as equipes já instalam postes provisórios de 6 metros. Na Praça do Santíssimo Salvador, os postes laterais serão substituídos e darão lugar a novos postes com braços duplos de luz.

Outras medidas anunciadas são as canaletas, que também vão passar por intervenção, com instalação de uma tubulação. Haverá, ainda, a revitalização do paisagismo, com novas mudas e remoção das grades nos vasos, que vão passar por pintura e reposição. Também serão instalados novos bicicletários, evitando que as bicicletas sejam colocadas nas grades dos vasos e nas luminárias. 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!