CECAM realiza sua primeira reunião em 2019 para discutir as pautas que serão objeto de deliberação pelo Conselho

Encontro aconteceu na última quarta-feira (16) na sede da FUNDENOR com a participação de todas as entidades formadoras do Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento.

18/01/2019 15h27

As reuniões  sempre serão conduzidas pelo anfitrião, no caso da Fundenor pelo seu Presidente Sr Heraldo Bacelar.

O presidente da CDL Campos, Orlando Portugal, sustentou que as pautas devem ter como tema o desenvolvimento regional como um todo, contemplando, especialmente, o sistema de transportes, os grandes projetos (Barra do Furado e Porto do Açu), saúde, educação e agricultura.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Leonardo Castro de Abreu, alertou para o problema da população de rua e informou que a ACIC tem um projeto para tentar diminuir a extensão e a gravidade do problema.

O presidente da CARJOPA, Luiz Carlos Cordeiro Chicri, explicou os critérios de reajustes do IPTU, conforme informações obtidas.

Seguindo o cronograma de pautas estabelecido serão abordados nos próximos encontros assuntos como orçamento municipal, projetos para a agricultura, Barra do Furado e concessionárias.

O Conselho é formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Fundação de Desenvolvimento do Norte do Estado (Fundenor), Sindicato Rural de Campos, Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Associação Norte Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof) e o Sindicato do Comércio Farmacêutico do Norte Fluminense (SINCOFARMA).