Orlando Portugal toma posse como presidente da CDL e José Antônio recebe a comenda Edvar de Freitas Chagas

A solenidade aconteceu em um café com empresários e autoridades locais.


11/12/2018 13h08

Previous Next

O empresário Orlando Portugal tomou posse na manhã de hoje (11/12) como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), para um mandato de um ano, podendo ser reeleito como prevê o estatuto. Diferentemente das anteriores, a posse de Orlando ocorreu pela manhã, e foi bastante concorrida e prestigiada.

Portugal passa a substituir o também empresário Joilson Barcelos que encerra um mandato de dois anos. Juntamente com Orlando tomou posse toda a diretoria e os devidos Conselhos que norteiam a entidade. A posse foi dada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida.

Dando um caráter ecumênico à solenidade, falaram o pastor Camilo Caldas e o Bispo católico Dom Fernando Rifan.

O cerimonial que foi conduzido pelo professor Wainer Teixeira, antes da posse chamou o empresário José Antônio Souza Freitas para receber a primeira Comenda Edvar de Freitas Chagas, que passa a ser a maior honraria da CDL Campos. José Antônio, irmão de Edvar foi saudado pelo sobrinho Edvar Júnior.

Em seu discurso o presidente que deixava o cargo, Joilson Barcelos destacou a importância da CDL no cenário municipal, lembrando que a entidade não representava somente os interesses do comércio, mas de toda a sociedade. Ele foi homenageado com um troféu com os nomes de todos os membros de sua diretoria.

Depois de empossado, o novo presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que os desafios para o próximo ano serão muitos, principalmente na parte econômica, mas mostrou-se otimista diante do fato de que estarão tomando posse em primeiro de janeiro um novo governador no Rio de Janeiro, e um novo Presidente da República.

- Temos que nos unir para que haja uma desoneração dos impostos que não são justos. Isso tem que acontecer no Estado, na União e também na esfera Municipal. Com todos trabalhando mais e gerando mais empregos, a arrecadação aumenta e os impostos podem diminuir- disse o novo presidente da CDL.

Presentes à posse estavam o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano; o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Aguiar; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro Abreu; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Humberto Nobre; o presidente da Fundenor, Eraldo Bacelar; o presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicre; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana dos Santos e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campos, Ronaldo Nascimento.

Na esfera política a posse foi prestigiada por quase todo o secretariado do prefeito Rafael Diniz. Fábio Bastos da Secretaria Municipal de Governo, representava o prefeito. Também presentes estavam o deputado federal eleito, Wladimir Matheus, o deputado estadual eleito Gil Viana e os vereadores Neném, Álvaro Oliveira, Joilza Rangel, Ivan Machado, Josiane Morumbi e Jorginho Virgílio. A vice-prefeita Conceição Santana, encontra-se na capital, se fez representar por assessores.

O universo empresarial também se fez presentes como Diva Abreu Barbosa, assim como órgão de fomento como o Sebrae na figura de Gilberto Soares dos Reis.

Em uma parte do salão de festas, o artista plástico João Oliveira expôs algumas de suas belíssimas telas.

Gestão 2019

Presidente Orlando Lino Portugal Júnior
Vice-Presidente José Francisco S. Rodrigues
Diretor Secretário Francisco Martins Ferreira Paes
Diretor de Marketing, Promoções e Eventos Ralph Azevedo Pereira
Diretor Financeiro Roberto Viana dos Santos
Diretor Comercial e de Patrimônio Edvar de Freitas Chagas Júnior
Diretor de Serviços e Produtos Luiz Felipe Goulart Marins
Diretor p/ Assuntos Jurídicos e Econômicos Vilson Correa dos Santos
Diretor Social e de Comunicação Norival Manhães Lima Sobrinho
Diretor Departamento Jovem Daniel Francisco Leça Pereira
Ex-Presidente Imediato Joilson Maciel Barcelos Filho
Conselho Fiscal José Antônio Souza Freitas
Conselho Fiscal Paulo Cesar Henriques Gomes
Conselho Fiscal Marco Antônio de Souza Gomes
Conselho Fiscal Suplente Agildo Rodrigues dos Santos
Conselho Fiscal Suplente Samuel Willemem Sterck
Conselho Fiscal Suplente Vicente Paulo Alves Pereira
Deptº Relações Inter-Instituições Ivanildo da Silva Cordeiro
Deptº Mulher Empresária Fátima Vasconcelos M. de Jesus
Deptº de Lojistas do Centro Luis Cláudio Cardoso Barcelos
Deptº de Lojistas da Pelinca Sirléa Gonçalves M. Pita
Deptº de Lojistas de bairros e adjacentes Cledemilce Henrique de Souza
Deptº de Recursos Humanos Maria Luíza Cardoso R. Schulz
Deptº de Assuntos Imobiliários João Eugênio Moraes Pessanha
Deptº da Fundação CDL Cláudius Marcelo Arêas Alves

Certificado Digital CDL



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp