Orlando Portugal toma posse como presidente da CDL e José Antônio recebe a comenda Edvar de Freitas Chagas

A solenidade aconteceu em um café com empresários e autoridades locais.

11/12/2018 13h08

O empresário Orlando Portugal tomou posse na manhã de hoje (11/12) como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), para um mandato de um ano, podendo ser reeleito como prevê o estatuto. Diferentemente das anteriores, a posse de Orlando ocorreu pela manhã, e foi bastante concorrida e prestigiada.

Portugal passa a substituir o também empresário Joilson Barcelos que encerra um mandato de dois anos. Juntamente com Orlando tomou posse toda a diretoria e os devidos Conselhos que norteiam a entidade. A posse foi dada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida.

Dando um caráter ecumênico à solenidade, falaram o pastor Camilo Caldas e o Bispo católico Dom Fernando Rifan.

O cerimonial que foi conduzido pelo professor Wainer Teixeira, antes da posse chamou o empresário José Antônio Souza Freitas para receber a primeira Comenda Edvar de Freitas Chagas, que passa a ser a maior honraria da CDL Campos. José Antônio, irmão de Edvar foi saudado pelo sobrinho Edvar Júnior.

Em seu discurso o presidente que deixava o cargo, Joilson Barcelos destacou a importância da CDL no cenário municipal, lembrando que a entidade não representava somente os interesses do comércio, mas de toda a sociedade. Ele foi homenageado com um troféu com os nomes de todos os membros de sua diretoria.

Depois de empossado, o novo presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que os desafios para o próximo ano serão muitos, principalmente na parte econômica, mas mostrou-se otimista diante do fato de que estarão tomando posse em primeiro de janeiro um novo governador no Rio de Janeiro, e um novo Presidente da República.

- Temos que nos unir para que haja uma desoneração dos impostos que não são justos. Isso tem que acontecer no Estado, na União e também na esfera Municipal. Com todos trabalhando mais e gerando mais empregos, a arrecadação aumenta e os impostos podem diminuir- disse o novo presidente da CDL.

Presentes à posse estavam o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano; o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Aguiar; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro Abreu; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Humberto Nobre; o presidente da Fundenor, Eraldo Bacelar; o presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicre; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana dos Santos e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campos, Ronaldo Nascimento.

Na esfera política a posse foi prestigiada por quase todo o secretariado do prefeito Rafael Diniz. Fábio Bastos da Secretaria Municipal de Governo, representava o prefeito. Também presentes estavam o deputado federal eleito, Wladimir Matheus, o deputado estadual eleito Gil Viana e os vereadores Neném, Álvaro Oliveira, Joilza Rangel, Ivan Machado, Josiane Morumbi e Jorginho Virgílio. A vice-prefeita Conceição Santana, que naquela ocasião encontrava-se na capital, se fez representar por assessores.

O universo empresarial também se fez presentes como Diva Abreu Barbosa, assim como órgão de fomento como o Sebrae na figura de Gilberto Soares dos Reis.

Em uma parte do salão de festas, o artista plástico João Oliveira expôs algumas de suas belíssimas telas.

Gestão 2019

Deptº Agronegócio Eduardo Borges da Silva
Deptº Lojista da Rua João Pessoa Sidney Rangel
Deptº Feira, Projeto, Obras e Reformas Demilton da Silva Rosa
Deptº Lojista da Av. Alberto Torres Roberto Teixeira Escudine Jr.
Deptº Cultural Luiz Carlos Cordeiro Chicri