Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento (CECAM) é criado em Campos

A entidade une diversas outras representativas para agir no desenvolvimento do município.

15/06/2018 09h52

Foi anunciado em uma reunião na Firjan, no dia 14 de junho, a criação do Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento (CECAM). O Conselho é formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Fundação de Desenvolvimento do Norte do Estado (Fundenor), Sindicato Rural de Campos, Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) e  Associação Norte Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof).

A entidade pretende funcionar como aconselhadora no que se refere às ações de desenvolvimento em todos os níveis no município. No ato de criação estavam presentes todos os presidentes das entidades e ainda representando o Executivo Municipal o presidente da CODEMCA, Vinicius Vieira e Felipe Quintanilha presidente do INTT.

Representado o poder Legislativo estavam os Vereadores Álvaro Oliveira e Josiane Morumbi. O presidente da CDL, Joílson Barcelos disse que o Conselho não tem nenhuma cor partidária e que a intenção primeira é pensar em Campos e fazer proposta propositivas em todos os estágios desde planejamentos até assuntos tributários.

Na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha disse que esse espaço de consenso é de suma importância. Acrescentou que o prefeito Rafael Diniz considera fundamental a criação deste Conselho.