Seminário de liderança da Fundação CDL termina hoje

Ontem foi a vez do professor Max Haertinger


12/04/2012 00h00

O 8º  Seminário de Lideranças que começou na terça-feira no Trianon será encerrado com palestra da jornalista Glorinha Kalil, consultora de moda e de comportamento da Rede Globo de Televisão. Glorinha vai encerrar o seminário, promovido pela Fundação CDL, com a chancela do Instituto Federal de Educação (IFE), organizado pela WTC Recursos Humanos e com apoio do Grupo Folha da Manhã, tendo como subtítulo “ Novos Rumos para a Gestão de Carreira Profissional”.

O presidente da Fundação CDL, Marcelo Mérida, afirmou ontem que os dois primeiros dia de Seminário superaram a expectativa e que certamente será encerrado hoje com chave de ouro, acrescentando que a fundação que presidente paralelamente a Câmara de Dirigentes Lojista, foi buscar três nomes que estão entre os 100 maiores palestrantes do país para esse evento. Fizeram palestra na terça e quarta-feira respectivamente Pachecão, um craque na arte de se comunicar e Max Haetinger, um dos palestrando mais requisitados do Brasil.

- Esse é o segundo seminário que realizamos esse ano no Teatro Trianon. A Fundação CDL mostra com isso que Campos tem um público ávido por informações, troca de experiências e vontade de aprender. Os dois eventos foram um sucesso e a Fundação já pensa em novos juntamente com a WTC – disse Marcelo Mérida.

Existe uma imensa curiosidade em torno do que Glorinha Kalil tem para falar, pelo fato de que moda e comportamento são coisas mutantes, e suas palestras são sempre diversificadas, atualizadas e contextualizadas. Trata-se de uma grande aula para quem quer fazer a coisa certa, e isso na vida do profissional moderno é de extrema importância.

Gloria Kalil iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil. Foi diretora de produto da Scala D´Oro Têxtil, uma das grandes tecelagens e estamparias brasileiras, e depois foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, inteiramente produzida no país.

De volta ao jornalismo nos anos 90, escreveu livros sobre moda e comportamento que se tornaram imediatamente best sellers.

No jornalismo de eletrônico Gloria também foi pioneira: criou em 2000 o primeiro site de moda, o www.chic.com.br, e apresentou na televisão o primeiro quadro sobre moda em um canal aberto no programa "Mais Você" da Rede Globo de Televisão.

Já apresentou um premiado programa na Rádio Eldorado. Hoje, ela corre o país fazendo palestras, dedica-se a realização do Fashion Marketing, já considerado uma das mais bem sucedidas empreitadas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão.       


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