Começa amanhã o Seminário da Fundação CDL

Pachecão, Max Haetinger e Glorinha Kalil

23/03/2012 00h00

Começa a ser realizado amanhã, terça-feira, no Teatro Trianon o 8º Seminário de Lideranças que vai se estender até o dia 12, quando entrará em cena a jornalista Glorinha Kalil, consultora de moda e de comportamento da Rede Globo de Televisão. Glorinha vai encerrar o seminário, promovido pela Fundação CDL, com a chancela do Instituto Federal de Educação (IFE) e organizado pela WTC Recursos Humanos, tendo como subtítulo “ Novos Rumos para a Gestão de Carreira Profissional”. O evento tem o apoio do Grupo Folha da Manhã.

O presidente da Fundação CDL, Marcelo Mérida, disse que para este seminário a entidade foi buscar três nomes que estão entre os 100 maiores palestrantes do país. Hoje o seminário será aberto pelo professor Pachecão, um craque na arte de se comunicar. Na quarta-feira será a vez de outro expert, Max Haetinger, um dos palestrando mais requisitados do Brasil, e por fim, criando uma grande expectativa a mulher que é sinônimo de elegância, Gloria Kalil.

- Abrimos um leque amplo. O Seminário é destinado a líderes empresariais, ou quem pretende ser. A Glorinha Kalil tem muito a acrescentar e sua palestra vai interessar a uma gama imensa de pessoas, não só mulheres, mas homens também. É uma rara oportunidade, pois a agenda de Glorinha Kalil é uma das mais disputadas. O mesmo acontece com as agendas dos outros dois palestrantes, tão importantes quanto- disse Marcelo Mérida.

Existe uma imensa curiosidade em torno do que Glorinha Kalil tem para falar, pelo fato de que moda e comportamento são coisas mutantes, e suas palestras são sempre diversificadas, atualizadas e contextualizadas. Trata-se de uma grande aula para quem quer fazer a coisa certa, e isso na vida do profissional moderno é de extrema importância.

- Ela vai falar de tudo um pouco. Dará dicas importantes em todos os sentidos, desde um atendimento perfeito em uma loja ou empresa, até a maneira correta de se vestir para ocasiões de negócios. Mas certamente não ficará apenas centrada neste aspecto. Glorinha vai falar de comportamento no amplo sentido da palavra e isso é muito importante para o empresariado, sendo bom lembrar que o seminário é aberto à todos- disse o professor Wainer , da ETC Recursos Humanos.

Gloria Kalil iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil. Foi diretora de produto da Scala D´Oro Têxtil, uma das grandes tecelagens e estamparias brasileiras, e depois foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, inteiramente produzida no país.

De volta ao jornalismo nos anos 90, escreveu livros sobre moda e comportamento que se tornaram imediatamente best sellers.

No jornalismo de eletrônico Gloria também foi pioneira: criou em 2000 o primeiro site de moda, o www.chic.com.br, e apresentou na televisão o primeiro quadro sobre moda em um canal aberto no programa "Mais Você" da Rede Globo de Televisão.

Já apresentou um premiado programa na Rádio Eldorado. Hoje, ela corre o país fazendo palestras, dedica-se a realização do Fashion Marketing, já considerado uma das mais bem sucedidas empreitadas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

Entre os seus livros mais vendidos estão: ”Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo”, 1996 ; ”Chic Homem: Manual de Moda e Estilo”; ”Chiquérrimo: Moda e Etiqueta em Novo Regime” e ”Alô, Chics!”, Ediouro, 2007