Centro terá Conselho Gestor com Sociedade Organizada

Prefeito aprovou idéia que inclui também a Carjopa

16/09/2010 00h00

O Prefeito Nelson Nahim recebeu na tarde desta quarta-feira (15), uma comissão de dirigentes de entidades da sociedade civil organizada que apresentou propostas de parceria, dentro da filosofia de gestão participativa. O prefeito classificou como interessante a proposta da Fundação CDL de criar um Conselho Gestor do Centro da cidade, vinculado ao Gabinete do chefe do Executivo.

Dentre as propostas de ações para promover o bem comum na área comercial da região Central, consta também um convênio para que a Câmara de Dirigentes Lojistas participe da outras ações, como a realização da ornamentação natalina do Centro.

As propostas foram apresentadas em conjunto pelo presidente da Fundação CDL, Fábio Paes; pela presidente da CDL, Maria Luíza Schulz; pelo presidente da Carjopa (Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências), Eduardo Chacur; pelo vice, Marcelo Mérida; e ainda membros dos Conselhos das entidades como a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campos), e do Sindicato dos Moveleiros de Campos.

Nas propostas, constam ações participativas da Fundação CDL em interatividade com órgãos da municipalidade, como a Coordenadoria de Posturas e Secretaria de Família e Assistência Social, com atuação por exemplo em ações sociais, como a favor de moradores de rua. O Prefeito sugeriu que seja defenido um quadrilátero na região central para que nas ruas nele definidas sejam implementadas as ações que serão objeto dos convênios a serem celebradosrespectivamente com a Fundação CDL e Câmara de Dirigentes Logistas de Campos, referendados pela Acic e Carjopa.

"O projeto é interessante para o governo em gênero, número e grau, porque é bom para a população. Temos um projeto de revitalização para o Centro que está praticamente pronto e logo vai ser apresentado", disse o prefeito Nahim, que orientou aos dirigentes das entidades apresentar as propostas por escrito, e recomendou ao secretário Particular, Helson Oliveira e ao Subprocurador Geral, Fabrício Ribeiro, que agilizem os termos dos convênios propostos dentro dos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal.