A Aneel anunciou índices de reajuste de tarifas

Conta de luz sobe no interior de SP, MG e PR e pode chegar aqui


03/02/2010 00h00

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça (2) os índices de reajuste de tarifas de cinco distribuidoras que atendem cerca de 360 mil consumidores no interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. As novas tarifas entram em vigor a partir desta de hoje, quarta-feira, dia três.

CPFL Leste Paulista, que abastece as cidades paulistas de São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Casa Branca, Itobi, Tapiratiba e Caconde, elevará as contas em 8,78% nas casas e 7,54% nas indústrias.

A CPFL Sul Paulista, que fornece energia para Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Guareí, Sarapuí e Alambari, todos municípios de São Paulo, terá aumento de 5,35% na classe residencial e média de 4,23% na industrial.

Os consumidores residenciais da Companhia Jaguari de Energia (CJE), que atende as cidades paulistas de Jaguariúna e Pedreira, terão aumento de 4,3%, enquanto as indústrias sofrerão aumento médio de 3,31%.

A Companhia Luz e Força de Mococa (CLFM), que atende a cidade paulista de mesmo nome e mais três municípios mineiros, elevará as contas de luz residenciais em 2,97% e industriais em 3,83%, em média.

Por fim, a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CFLSC), que atende 24 municípios do interior de São Paulo e três do Paraná, será a única a ter redução na tarifa, de 1,60% na classe residencial e de 3,16% na industrial.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!