Economia do país continua ruim para 79% dos brasileiros. Custo de vida é o principal motivo para 53% dos que estão insatisfeitos com a própria vida financeira.
Em cada dez inadimplentes que contrataram serviço, três disseram que era a única forma que encontraram para limpar o nome. Anúncios na TV, jornais e internet são principais meios de propaganda e para 43%, situação da dívida não foi resolvida.
Jogos do mundial devem movimentar cerca de R$ 20,3 bilhões no comércio e setor de serviços no Brasil. Supermercados, lojas de rua e camelôs serão os principais locais de compra. Para 41% dos torcedores, são altas as chances de o Brasil ser hexa.
Quantidade de consumidores com contas em atraso cresce no último mês, mas volume de dívidas recua -0,20%; Brasil tem quase 18 milhões de negativados na faixa dos 30 anos. Dívidas bancárias lideram alta
Maioria emprestou documentos ou cartão para ajudar ou porque ficou com vergonha de dizer não; 23% não sabiam ao certo o valor que o outro gastaria. Arrependidos, 62% jamais voltariam a emprestar o nome de novo
Em 12 meses, cai de 61% para 46% o percentual de micro e pequenos empresários que veem piora na economia; 62% estão otimistas com empresa no futuro e 49% aguardam alta no faturamento.
Em um ano, aumenta de 25% para 34% o percentual de micros e pequenos empresários com interesse em investir nos negócios. Indicador de Demanda por Crédito cresce nove pontos na escala em 12 meses.
Planos de saúde e internet são os tipos de dividas mais pagas após cobrança do credor; notificação mais comum é a carta simples, mas 33% preferem ser avisados por e-mail.
Falta de conhecimento sobre outras formas de investir é principal razão para quem deixa dinheiro guardado na poupança, conta corrente ou na própria casa. Apenas 20% dos brasileiros conseguiram poupar em março. Quantia foi de R$ 491, em média.
Para 79% dos brasileiros, economia do país anda mal. Mesmo com inflação controlada, custo de vida é principal razão de quem está insatisfeito com a própria vida financeira.
Entre os que projetam crescimento nas vendas da própria empresa, a expectativa é de aumento de 27% no faturamento. Cerca de 20% já se preparam para atender a alta da demanda e apostam, principalmente, em promoções para atrair clientes.
Para 33%, internet é canal de venda que mais estimula compras via parcelamento e cartão de crédito é o favorito na hora de pagar. Cheque pré-datado e crediário são as modalidades mais difíceis de serem aceitas, avaliam entrevistados.