CDL realiza nesta segunda-feira Assembleia para discutir novas ferramentas para o comércio

Evento terá a presença do presidente da Federação das CDLs e inauguração da foto de Edvar Júnior na galeria dos presidentes.

26/02/2024 08h11

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- realiza nesta segunda-feira (26) a primeira assembleia da gestão do presidente José Francisco Rodrigues, com uma importante reunião em seu auditório com o presidente da Federação das CDLs do Rio de Janeiro, Fabiano Gonçalves.

A pauta da assembleia foi estabelecida em uma reunião ocorrida no último dia 07, na CDL Campos com Fabiano Gonçalves. Ele vai anunciar novos produtos para os associados e comércio em geral, abordando questões tributárias como a cobranças de Taxa de Incêndio considerada inconstitucional em última instância.

Escola CDL

Outros temas serão detalhados nesta assembleia como projetos da Federação, entre eles o de uma escola para empreendedorismo no comércio em um convênio com a Alterdata.

- Nesta Assembleia o presidente da Federação vai fazer uma exposição de tudo que foi tratado na reunião anterior. São ferramentas importantes como essa academia de varejo e outras que precisam estar na prateleira da CDL, oferecendo mais serviços aos seus associados. - disse o presidente José Francisco Rodrigues.

Tributário

A questão tributária que se desdobra sobre diversas questões, entre elas a Taxa de Incêndio será discorrida na assembleia geral da CDL Campos em março – em data a ser marcada -. O advogado tributarista Leandro Mello Chaves, virá do Rio de Janeiro falar sobre o tema que alta relevância para o setor produtivo.

Dia Livre de Impostos

Na assembleia desta segunda-feira a CDL irá anunciar que Campos vai participar pela quarta vez consecutiva, através da CDL Jovem, do Dia Livre de Impostos- DLI- que acontecerá no próximo seis de junho. Trata-se de um movimento nacional, cujo objetivo é mostrar na prática, o quanto o consumidor paga de impostos em cada produto. Deve ser aprovada a ideia proposta de incluir no DLI os impostos sobre a Cesta Básica.

Edvar Júnior na Galeria

Também na assembleia desta segunda-feira, em caráter festivo, acontecerá a inclusão da foto do ex-presidente Edvar de Freitas Chagas Júnior, na galeria dos presidentes. Edvar Júnior presidiu a CDL por duas gestões consecutivas avaliadas como altamente relevantes. A cerimônia acontecerá após a assembleia, e pela primeira vez a CDL terá na galeria de presidentes uma foto de um pai e de um filho, já que o pai de Júnior, Edvar Chagas também presidiu a Casa.