Ex-presidente da CDL, Edvar Júnior, será homenageado com inauguração da foto na Galeria de Ex-presidentes da entidade

A cerimônia ocorrerá na própria CDL, com a presença confirmada do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro que irá detalhar projetos da Federação, entre eles o de uma escola para empreendedorismo no comércio.

20/02/2024 18h36

O ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e atual subsecretário de Turismo de Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior, será homenageado na próxima segunda-feira (26) pela entidade com a inauguração de sua foto na Galeria de Ex-presidentes. A cerimônia ocorrerá na própria CDL, localizada na Avenida Sete de Setembro, 274, Centro, a partir das 19h, com a presença confirmada do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ).

“Eu me sinto cumprindo um legado de família já que meu pai, Edvar Chagas, foi presidente da CDL por três gestões. E o protagonismo da CDL é muito importante na nossa cidade, uma vez que estamos falando de uma instituição que é sempre partícipe das ações de governo em prol da população, tonando uma grande ligação com o setor produtivo. A CDL completou 60 anos e faz parte da história de Campos, e eu me sinto orgulhoso estar na Galeria de Ex-presidentes de uma entidade que contribui muito para o crescimento e desenvolvimento de Campos”, comentou.

Edvar deixou a presidência da CDL no final do ano passado após dois anos de gestão. A instituição foi assumida oficialmente no dia 1º de janeiro por José Francisco Rodrigues. “Enquanto estive à frente da CDL, focamos no comércio e nas demandas produtivas, com um olhar especial também para a Cultura e o Turismo, tratando ambos como força motriz capazes de gerar renda e empregabilidade”, disse Edvar, pontuando que ao longo da sua gestão realizou duas Feiras de Preços Especiais (Fepe) a Campanha Natal a Mil.

Escola CDL

Também, no próximo dia 26, quando ocorrerá Assembleia Geral, o presidente da FCDL-RJ, Fabiano Gonçalves irá detalhar projetos da Federação, entre eles o de uma escola para empreendedorismo no comércio em um convênio com a Alterdata.

- Nesta Assembleia o presidente da Federação vai fazer uma exposição de tudo que foi tratado na reunião de hoje. São ferramentas importantes como essa academia de varejo e outras que precisam estar na prateleira da CDL, oferecendo mais serviços aos seus associados. - disse o presidente José Francisco Rodrigues.