CDL firma parceria com Secretaria de Qualificação e Empregos balcão de cadastro

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro na Praça São Salvador com foco na empregabilidade e na capacitação.

26/09/2023 11h38

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, Edvar de Freitas Chagas recebeu o secretário municipal de Qualificação e Empregos, Robson da Silva Barbosa e o diretor do Centro Brasileiro de Cursos-CECRAC-, José Marcone da Silva, ocasião em que foi firmada uma parceria para a realização nos dias  17 e 18 de outubro, de um mutirão de cadastros tanto de empresas como de quem busca empregabilidade.

Nesses dois dias, na Praça São Salvador, será montado em parceria com o Governo do Estado um grande balcão de cadastro, onde empresas e pessoas poderão obter informações diversas sobre vagas, cursos de qualificação profissional entre outras informações relevantes.

- A ideia é montar esse cadastro e depois fazer o cruzamento destas informações, o que poderá resultar em ocupação de vagas no mercado de trabalho, com o empregador encontrando o perfil do colaborador que ele precisa. Tão importante quanto, estaremos também informando cursos de capacitação disponíveis para os trabalhadores- disse o secretário.

Edvar Júnior disse que a CDL, sempre que o tema é empregabilidade, faz questão de estar presente nestes eventos. Também participou da reunião que selou a parceria o presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine.