Peça Paulo Freire – O Andarilho da Utopia inicia circulação no Sesc Campos

Espetáculo será apresentado nesta sexta, no teatro da unidade


01/09/2023 18h00

CAMPOS/RJ – O teatro do Sesc Campos recebe, nesta sexta-feira (01/09), o espetáculo “Paulo Freire – O Andarilho da Utopia”. A peça será apresentada às 20h e é inspirada na trajetória e na obra do patrono da educação brasileira. Os ingressos a preços populares estão sendo vendidos na unidade.  

 

Em cena, o ator Richard Riguetti dá vida a causos do educador e filósofo, um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, utilizando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A montagem tem direção de Luiz Antônio Rocha e dramaturgia de Junio Santos.  

 

Na trama, o andarilho é um sujeito em movimento e a utopia é um impulso de buscar o conhecimento, sabendo que existe sempre algo mais a ser descoberto. A narrativa começa no interior de Pernambuco, onde Paulo Freire é apresentado como um menino humilde e curioso, que, mesmo submetido à fome, não perde seu interesse pelas palavras.  

 

Essa busca de Freire, que deixou um legado mundial sobre a emancipação por meio da educação, é apresentada para o público a partir de uma encenação e uma estrutura narrativa que leva o público à reflexão. Por esse espetáculo, o Riguetti, Rocha e Santos foram indicados ao prêmio Shell de Teatro, em 2019, na categoria inovação. 

 

Assistida por mais de 50 mil espectadores, o espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar para circulação nas unidades da instituição. Confira as próximas apresentações no site sescrio.org.br  

 

SERVIÇO 

Espetáculo “Paulo Freire – O Andarilho da Utopia” 

Sexta-feira, 01/09, às 20h 

Sesc Campos (Av. Alberto Torres, 397, Centro) 

Classificação: Livre   

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e gratuito (credencial plena Sesc e público cadastrado no PCG)  


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!