Reunião com sociedade para mobilização no Rio

Reunião com Rosinha define participação da sociedade organizada de Campos no ato público no Rio


15/03/2010 00h00

Previous Next

Joilson Barcelos, presidente da CDL, participou do encontro hoje onde a estratégia foi definida. Campos vai com tudo gritar contra a covardia que querem fazer com estado e municípios produtores

Definir os detalhes para a participação do município no ato público que será realizado na próxima quarta-feira (17), na Cinelândia, no Rio de Janeiro, e fazer um balanço das ações do movimento "Justiça para quem produz". Estes foram os objetivos da reunião, que terminou há pouco, entre a prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), e representantes da sociedade civil organizada, na sede da prefeitura.

Na reunião, a prefeita adiantou que, durante a sessão extraordinária que aprovou a Emenda Íbsen, que prevê a redistribuição dos royalties para todos os estados e municípios do país, os "deputados rasgaram o próprio Regimento Interno" por terem cometido, pelo menos, duas irregularidades durante a votação.

Rosinha Garotinho adiantou que o deputado federal Geraldo Pudim vai entrar com novo Mandado de Segurança pedindo a anulação da sessão. "O senador Marcelo Crivella também deve entrar com Mandado de Segurança. Ele alega que o Senado não pode votar uma emenda que está chegando da Câmara com vícios", reproduz a prefeita.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!