Definido tudo sobre o ato público na quarta-feira no Rio

Centro do Rio vai parar paraq protestar contra o projeto que tira os royalties dos estados e municípios produtores


13/03/2010 00h00

Muito importante a reunião de hoje no Rio de Janeiro com prefeitos dos municípios produtores com o governador Sérgio Cabral Filho. Ficou acertado que o ato público de quarta-feira, dia 17, no Centro do Rio, será para fazer história. O objetivo é reunir até meio milhão de pessoas. As repartições públicas do estado e da Prefeitura do Rio vão encerrar as atividades às 15h de quarta-feira.

O comércio no Centro financeiro do Rio, mais precisamente na avenida Rio Branco também deverá fechar as portas às 16h. O ato público começa às 16h com uma concentração na avenida Presidente Vargas na Candelária e depois todos seguem em marcha pela avenida Rio Branco até chegar a Cinelândia, local de muitas lutas da sociedade fluminense.

De Campos, Macaé, Quissamã, Cabo Frio, Búzios, Conceição de Macabu, São João da Barra e de mais 70 municípios do interior sairão grandes caravanas para o ato público no Rio que vai protestar contra a nova modalidade da partilha dos royalties do petróleo. Também vão se mobilizar os prefeitos do Rio de Janeiro, Niterói e todos da Baixada Fluminense.

Até mesmo o Sul do estado do Rio de Janeiro como Resende, Volta Redonda, Angra dos Reis, e outros estarão enviando caravanas para o Rio de Janeiro. A reunião dos prefeitos com o governador Sérgio Cabral Filho durou toda a manhã de ontem, e todos estão confiantes no resultado na manifestação que visa sim, inibir a votação do projeto no Senado.

O estado do Espírito Santo, outro que perde com a mudança, também vai enviar caravanas para a manifestação no Rio de Janeiro. São Paulo que tem a Bacia de Santos e tem projeções de produzir muito petróleo bem que poderia participar, mas prefere ficar na dele, afinal o grosso os paulistas já recebem. Trata-se do ICMS que deveria ser pago na boca do poço, mas é recolhido na refinaria dos paulistas.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!