Setor de saúde e bem-estar é um dos mais aquecidos no mercado brasileiro

Na contramão do atual momento econômico do Brasil, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor.


17/05/2018 15h23

Esse segmento cresceu 17% em 2017 em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Segundo o estudo, a ascensão se deve a alta procura por produtos e serviços nessa área.

Seja pelo aumento da busca por qualidade de vida ou pelo envelhecimento da população, o comportamento dos consumidores está mudando e as atividades ligadas aos segmentos de saúde e bem-estar estão gerando ótimas oportunidades de negócios. O setor desponta com grande destaque, representando em média 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, com uma movimentação de R$ 300 bilhões por ano, de acordo com o Sebrae.

Empresas de produtos e serviços voltadas ao bem-estar também comemoram o crescimento e o faturamento, como a Casa do Médico, tradicional rede de produtos de saúde que teve faturamento de R$ 7 milhões no último ano.

A rede, criada em 1979 por Nelson Zequini no Rio de Janeiro, nasceu como uma empresa familiar, e hoje trabalha sua expansão pela cidade de forma planejada e assertiva. Comandada pelos irmãos Marcelle e Diogo Zequini ao lado do pai Nelson, a Casa do Médico é pioneira no seu modelo de negócio em franchising no meio de produtos hospitalares e hoje possui seis unidades no pelo Rio de Janeiro, sendo quatro lojas próprias e duas franquias nas principais zonas urbanas.

“Nossa proposta é unir a experiência da franqueadora em um modelo testado e aprovado há quase 40 anos ao espírito empreendedor do franqueado, e por isso, fazemos um rigoroso estudo de geomarketing e pesquisa de mercado para determinar onde será nossa próxima unidade”, revela a diretora Marcelle Zequini.

Em 2012, com 19 anos, o caçula da família Diogo Zequini liderou o projeto de expansão da marca. Hoje, aos 24 anos, Diogo é diretor executivo do Grupo e responsável pela implementação das franquias. Com um amplo mix de produtos, que vão de meias para compressão a materiais para montagem de centros cirúrgicos, a rede de saúde atende a consultórios, clínicas, hospitais, médicos e também ao consumidor final. A empresa é reconhecida pela vasta linha de material hospitalar e de artigos para prevenção, conforto e bem-estar. Entre as principais linhas de trabalho estão o aluguel e a venda de produtos.

“Somos uma rede tradicional de produtos voltados para a medicina, mas nosso maior propósito é oferecer para o consumidor uma melhor qualidade de vida, bem-estar, proteção e comodidade”, afirma Diogo. Nos planos de expansão da marca para 2018, o Grupo Casa do Médico lançará uma nova plataforma omnichannel, a fim de integrar e facilitar clientes, franqueados, gestores e fornecedores da rede.

A Casa do Médico tem três pilares fundamentais em sua ideologia: qualidade de procedência dos produtos, atendimento personalizado e tradição no mercado. Todos os produtos da loja são registrados no Ministério da Saúde garantindo a segurança e proteção dos consumidores.

“Ao mesmo tempo que queremos levar produtos de qualidade aos consumidores, queremos proporcionar um mercado ativo aos nossos franqueados”, finaliza Marcelle.

Fonte: Portal Varejista


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!